Bookwire anuncia expansão para os Estados Unidos
PublishNews, Redação, 03/04/2023
Empresa alemã vai passar a operar também no maior mercado editorial do mundo; movimento pode trazer sinergias com a operação brasileira

Brittyne Lewis, Country Manager da Bookwire US
Brittyne Lewis, Country Manager da Bookwire US
A Bookwire, empresa com sede em Frankfurt (Alemanha) voltada para o mercado editorial digital, anunciou sua maior expansão internacional até o momento com a criação de uma filial nos Estados Unidos. Desde o início do ano, a empresa vem atuando no mercado norte-americana sob a liderança de Brittyne Lewis.

De acordo com a companhia, o compromisso é o de criar uma estratégia de longo prazo nos EUA, com o objetivo de se estabelecer de maneira sustentável.

A notícia pode trazer sinergias à operação brasileira da empresa na gestão de editoras multinacionais, que são clientes da Bookwire em diferentes regiões do mundo, e outros possíveis intercâmbios.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado editorial digital, Brittyne Lewis já foi coordenadora executiva de diversos projetos relacionados ao assunto e tem histórico em relações com clientes. "Estou muito animada em liderar o negócio do livro digital e de áudio da Bookwire nos EUA", diz, em nota. "A empresa é a opção perfeita para novos clientes procurando uma solução única para suas necessidades editoriais digitais, e para qualquer um que queria aproveitar a expertise da empresa na produção e distribuição digital".

Com a nova subsidiária, a Bookwire agora está em sete países na Europa, América do Sul e EUA, com mais de 150 funcionários.

[03/04/2023 09:20:00]