Bookwire e Podium anunciam nova parceria para acelerar mercado de audiolivros
PublishNews, Redação, 22/03/2023
Empresas anunciaram que os audiolivros da Podium serão entregues aos usuários com qualidade, velocidade e automação, e que disponibilizarão análises mais aprimoradas dos metadados e da produção dos serviços

A Bookwire, fornecedora global de serviços digitais para editoras, e a Podium, uma editora digital pioneira e uma das editoras de audiolivros de mais rápido crescimento na América do Norte, anunciaram uma nova parceria. A ação pretende conectar os serviços da editora com o sistema da Bookwire para acelerar o mercado de audiolivros no mundo.

Segundo a Bookwire, os audiolivros da Podium serão entregues de forma integrada e com altos níveis de qualidade, velocidade e automação para a gama de parceiros de vendas globais. Com as ferramentas de áudio criadas pela Bookwire, será possível realizar análises de vendas aprimoradas, janelas, otimização de metadados e a produção completa de audiolivros.

O CEO da Podium, Scott Dickey, declarou em nota: "À medida que nossos negócios evoluíram e aumentaram em complexidade, era extremamente importante fortalecer nossas capacidades de produção e distribuição. Depois de avaliar o cenário de parceiros em potencial e recursos disponíveis para nossa equipe, ficou claro que a Bookwire era a empresa mais capaz e confiável. A parceria com a Bookwire permitiu que a Podium acelerasse nosso crescimento e continuasse nossa marcha como a editora digital de mais rápido crescimento na América do Norte".

"Há muito tempo admiro a criatividade e a ambição da Podium no espaço de áudio e estamos entusiasmados em fazer parceria com eles para ajudar a acelerar seu crescimento contínuo. Nossa missão é fornecer o serviço de audiolivros número um para editoras em todo o mundo, e a Podium é simplesmente uma das melhores do setor”, disse Videl Bar-Kar, vice-presidente de áudio da Bookwire, em nota.

Com sede em Los Angeles, a Podium tornou-se líder em ficção científica, fantasia e romance, e foi pioneira em trazer subgêneros populares como Gamelit, LitRPG e Progression Fantasy à tona. Hoje, a empresa é uma das dez maiores editoras de audiolivros e se expandiu para a publicação de e-books e impressos. O crescimento expansivo da Podium continuou internacionalmente por meio de uma parceria com a editora europeia Saga Egmont para traduzir e produzir sua propriedade intelectual de ponta em uma miríade de idiomas diferentes do inglês.

[22/03/2023 11:00:00]