Biografia de Marco Nanini tem lançamento no Itaú Cultural em São Paulo
PublishNews, Redação, 06/03/2023
O ator renomado e a autora, jornalista e biógrafa Mariana Figueiras, estarão presentes na próxima terça-feira (7) às 19h para conversar sobre a vida e carreira de Nanini

Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação
A biografia de Marco Nanini, grande ator de sua geração, será lançada na próxima terça-feira (7) no espaço do Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – São Paulo / SP) às 19h. Junto com o evento de lançamento e a sessão de autógrafos, haverá um bate papo com a autora do livro, a jornalista e biógrafa Mariana Figueiras. A entrada é gratuita, mas há a necessidade de reservar ingresso por este link.

Intitulada O avesso do bordado – uma biografia de Marco Nanini (Companhia das Letras), a obra conta a trajetória e o legado desse artista com atuações memoráveis no cinema, teatro e TV. O ator de 74 anos – quase 60 deles dedicados aos palcos e aos sets de cinema e televisão – conversa com o público sobre a sua vida e carreira, que se entrelaçam entre si e com a história da dramaturgia brasileira.

Com mais de 100 produções artísticas realizadas nessas quase seis décadas de atuação, Nanini estreou em 1969 na novela A Ponte dos Suspiros da Rede Globo, como um soldado figurante em cenas que simulavam batalhas. De lá para cá, não parou de atuar no teatro, no cinema e na televisão, realizando comédias, musicais, dramas e outros gêneros. Para contar a história de sua carreira, durante quatro anos Mariana Filgueiras mergulhou em suas atuações mais ceeélebres e investigou a fundo a vida e trajetória do ator, influências e principais trabalhos.

Serviço:

Lançamento: O avesso do bordado - uma biografia de Marco Nanini, de Mariana Filgueiras (Editora Companhia das Letras, 344 págs, R$ 119,90)

7 de março (terça-feira), às 19h

Sala Itaú Cultural (Piso Térreo)

Capacidade: 224 lugares

Classificação Indicativa: 12 anos

Entrada gratuita

Reservas de ingressos a partir de 1º de março através plataforma INTI – acesso pelo site do Itaú Cultural clicando aqui.

[06/03/2023 08:00:00]