Em semana morna, 'Café com Deus pai' reassume a liderança da Lista de Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Guilherme Sobota, 03/03/2023
Diário devocional de Junior Rostirola, da Editora Vida, é novamente o livro mais vendidos nas livrarias do país

O diário devocional Café com Deus pai (Editora Vida), de Junior Rostirola, voltou à liderança da Lista de Mais Vendidos do PublishNews nesta sexta-feira (3), em uma semana praticamente sem novidades ou grandes mudanças nas relações. O único livro que entrou pela primeira vez na Lista nesta semana foi As vantagens de ser invisível – Edição comemorativa (Rocco), de Stephen Chbosky. O volume é uma edição limitada em capa dura com fitilho e marcador. A obra aparece na categoria Infantojuvenil.

Na relação geral, completam o top 5, em ordem: É assim que começa (Galera Record), de Colleen Hoover, O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira, É assim que acaba (Galera Record), de Colleen Hoover, e Plenitude (Gente), de Camila Saraiva Vieira. São dois diários devocionais, dois livros de Colleen Hoover e um long-seller de Negócios os cinco livros mais vendidos do país em livrarias.

Entre as editoras, também poucas mudanças: o Grupo Companhia das Letras tem 15 livros espalhados pelas categorias e quatro selos. O Grupo Editorial Record, também entre quatro selos, aparece com 13 livros, seguido de Sextante (12), Citadel (8) e Intrínseca (7).

Uma das principais promessas da temporada – O que sobra (Objetiva), do príncipe Harry – ocupa apenas o 7º lugar da categoria Não ficção, e já não aparece entre os 20 livros mais vendidos da semana.

Em Ficção, o destaque é A biblioteca da meia-noite (Bertrand Brasil), de Matt Haig. O livro aparece em 3º lugar, entre as obras de Colleen Hoover e A mandíbula de Caim (Intrínseca), que chegou a liderar a Lista geral em alguns momentos deste ano.

A biblioteca da meia-noite apareceu pela primera vez na lista em fevereiro de 2022. No livro, Nora Seed está arrependida das escolhas que fez no passado. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.

Nessa categoria, Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Junior, e Tudo é rio (Record), de Carla Madeira, são os dois únicos livros de autores brasileiros entre as 20 primeiras posições.

[03/03/2023 08:50:00]