Nova série de TV 'Linhas negras' aborda protagonismo negro na literatura
PublishNews, Redação, 14/02/2023
Série documental inédita do CINEBRASiLTV, canal por assinatura dedicado à produção audiovisual independente nacional, entrevista autores como Elisa Lucinda e Jeferson Tenório

Elisa Lucinda é uma das entrevistadas da série 'Linhas Negras' | © CINEBRASiLTV
Elisa Lucinda é uma das entrevistadas da série 'Linhas Negras' | © CINEBRASiLTV
O protagonismo negro na literatura é tema de Linhas Negras, série documental inédita que estreou neste fim de semana e tem reexibição nesta terça-feira (14) no CINEBRASiLTV, canal por assinatura dedicado à produção audiovisual independente nacional.

Os 13 episódios abordam a história de escritores e escritoras negros na literatura brasileira, com narração da autora e apresentadora Preta Rara.

Produção original do canal, o programa retrata nomes já consagrados da literatura do país, como Carolina Maria de Jesus, Maria Firmina dos Reis, Machado de Assis, Luís Gama e Lima Barreto, mas também nomes contemporâneos, como Eliana Alves Cruz, Elisa Lucinda, Jeferson Tenório e Lia Vieira. O programa é dirigido por Muriel Alves e Susanna Lira.

O primeiro episódio, sobre Maria Firmina dos Reis, tem reapresentação nesta terça (14), às 20h. Os próximos programas inéditos são sobre Luis Gama (19/02, às 22h) e Carolina Maria de Jesus (26/02, 22h).


[14/02/2023 08:00:00]