Estante Virtual desembarca na Flip reunindo autores, editoras e livreiros
PublishNews, Redação, 23/11/2022
Casa colaborativa terá programação do dia 24 ao dia 27

A Casa Estante Virtual (Rua Marechal Santos Dias, 139, Centro Histórico - Paraty / RJ) estará na Festa Literária Internacional de Paraty entre os dias 24 ao 27 de novembro, com um espaço colaborativo para aproximar pessoas que movem e são movidas pela arte, literatura e cultura. A programação será diversa, com mesas de debate, exposições e atividades que valorizam os autores independentes, as editoras e os pequenos livreiros.

Entre uma das principais atrações está a discussão com a influenciadora Taty Leite, e as escritoras Natalia Timerman, de Copo vazio, e Mariana Salomão Carrara, de É sempre a hora de nossa morte amém, sobre a temática ‘A força feminina na literatura’. O evento, que acontece na sexta (25) às 17h, terá mediação da jornalista e criadora de conteúdo da Estante Virtual, Gabriela Mattos.

Além disso, a palestra sobre ‘Como o TikTok pode alavancar sua marca pelo conteúdo’, com o analista do TikTok Brasil, Diego Moreno, e mediação também de Gabriela Mattos.

Confira a programação completa da Casa da Estante Virtual:

24/11 – Quinta-feira

10h – Oficina de projeto gráfico

Cid Ferreira (Sebo e Editora Clepsidra), Thiago Tizzot (Editora Arte e Letra) e Felipe Sarau (designer e ilustrador da Estante Virtual)

14h – Mesa: O poder do livro usado

Cid Ferreira (Sebo e Editora Clepsidra), Pollyana Lopes (Sebo Canto Geral) e Maurício Eloy (Sebo Chama de uma Vela), com mediação da analista comercial da Estante Virtual, Carolina Crystallino.

15h – Mesa: A livraria como espaço de resistência

Cid Ferreira (Sebo e Editora Clepsidra), Thiago Tizzot (Editora Arte e Letra) e Maurício Eloy (Sebo Chama de uma Vela), com mediação da jornalista, filósofa e analista comercial da Estante Virtual, Patrícia Portela

16h – Transmissão do Jogo do Brasil

25/11 – Sexta-feira

11h – O young adult na formação de leitores

Com o escritor Pedro Rhuas e o booktoker Luca Guadagnini, com mediação do jornalista e curador da Estante Virtual, Pedro Azevedo.

14h – O Brasil profundo

Com os escritores Eliana Alves Cruz, Carlos Eduardo Pereira e Juliana Borges, com mediação da jornalista, poeta e criadora de conteúdo da Estante Virtual, Renata Ferreira.

15h – A literatura fantástica brasileira

Com os escritores Bruno Ribeiro, Christiano Aguiar e Oscar Nestarez, com mediação do jornalista e curador da Estante Virtual, Pedro Azevedo.

16h – A importância dos influenciadores digitais

Com Mell Ferraz e Rodrigo de Lorenzi, com mediação da jornalista e criadora de conteúdo da Estante Virtual, Gabriela Mattos.

17h – A força feminina na literatura

Com a influenciadora Taty Leite, e as escritoras Natalia Timerman e Mariana Salomão Carrara, com mediação da jornalista e criadora de conteúdo da Estante Virtual, Gabriela Mattos.

18h30 – A literatura contemporânea brasileira

Vinicius Neves Mariano e Hugo Pascottini Pernet, com mediação da jornalista, poeta e criadora de conteúdo da Estante Virtual, Renata Ferreira.

26/11 – Sábado

10h às 11h – Como o TikTok pode alavancar sua marca pelo conteúdo

Com o analista do TikTok Brasil, Diego Moreno, e mediação da jornalista e criadora de conteúdo da Estante Virtual, Gabriela Mattos.

14h – Poéticas contemporâneas

Com Sylvio Fraga e Henrique Marques Samyn, com mediação da jornalista, poeta e criadora de conteúdo da Estante Virtual, Renata Ferreira.

16h – “O que pode um conto? Desafios na elaboração de narrativas curtas”

Com os escritora Marcelo Moutinho, Mário Medeiros e Rodrigo Santos, com mediação da jornalista e criadora de conteúdo da Estante Virtual, Gabriela Mattos.

17h – O centenário de José Saramago

Com a escritora Andrea del Fuego e professor e bookstagrammer Berttoni Licarião, com mediação do jornalista e curador da Estante Virtual, Pedro Azevedo.

18h30 – “A mulher da casa abandonada” e o jornalismo investigativo

Com o jornalista Chico Felitti com mediação do jornalista e curador da Estante Virtual, Pedro Azevedo.

27/11 – Domingo

10h – Oficina de escrevivência

Com a jornalista, poeta e analista de conteúdo da Estante Virtual Renata Ferreira

[23/11/2022 09:00:00]