Drauzio Varella discute 'Uma história de muitas vidas' no Theatro Municipal de São Paulo
PublishNews, Redação, 08/11/2022
Médico foi convidado para falar sobre livro indicado ao Jabuti, com mediação do jornalista Rodrigo Casarin, curador desta edição do Prêmio

A série Encontro com Autores do Jabuti, promovida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Theatro Municipal de São Paulo, receberá nesta quarta-feira (9) o médico Drauzio Varella, convidado para falar sobre Uma história de muitas vidas, com a mediação do jornalista Rodrigo Casarin, integrante do Conselho Curador da 64ª edição do Prêmio Jabuti. O evento ocorre no próprio Municipal (Praça Ramos de Azevedo, s/n – São Paulo / SP) a partir das 19h.

Drauzio Varella conquistou o respeito e a admiração do grande público ao compartilhar, numa linguagem acessível, seu conhecimento sobre o universo da saúde. Como escritor, venceu o Jabuti de Livro do Ano na categoria Não Ficção em 2000, com Estação Carandiru. Por meio dos livros, também já compartilhou a sua paixão pela corrida e, agora, repassa a própria trajetória no autobiográfico O exercício da incerteza (Companhia das Letras).

"O Drauzio é uma referência na vida de muitos brasileiros. Seja pelo trabalho como médico, como comunicador que mostra ao grande público caminhos para hábitos saudáveis ou como escritor de livros memoráveis - Carandiru e o recente O exercício da incerteza são dois bons exemplos -, atua com maestria para melhorar a vida de parte importante da população. Pessoalmente, o Drauzio é uma inspiração também para o universo da corrida, uma paixão que dividimos. Serão muitos os caminhos pelos quais poderemos perambular num papo que, creio, será ótimo", comenta Rodrigo Casarin.

Parte da celebração da 64ª edição do Prêmio Jabuti, a série de encontros tem o objetivo de incentivar a troca entre os indicados e os vencedores do prêmio nos últimos anos e seus leitores. O encontro é gratuito e a entrada é aberta ao público. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria por ordem de chegada uma hora antes do evento. Para mais informações e detalhes da programação, acesse o site do Theatro Municipal e da CBL.

[08/11/2022 09:19:00]