Flipop começa hoje no Centro Cultural São Paulo
PublishNews, Redação, 09/09/2022
Evento da Editora Seguinte vai até o domingo e traz como atrações as autoras americanas best-seller de young adult E. Lockhart e Casey McQuiston

Casey McQuiston | © Divulgação
Casey McQuiston | © Divulgação
Começa nesta sexta-feira (09) a Flipop - Festival de Literatura Pop da Editora Seguinte, com a programação se estendendo até domingo. É a volta do evento ao formato presencial, depois de duas edições virtuais devido à pandemia do coronavírus. A Flipop comemora os dez anos da Editora Seguinte, selo forte para o público jovem, e terá como maior atração Casey McQuiston [foto].

Montada no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso - São Paulo / SP), a Flipop vai trazer dez mesas de debate, reunindo dezenas de autores nacionais, além de duas autoras estrangeiras de imenso sucesso no segmento young adult.

No sábado, às 14h15, está programado um bate-papo com E. Lockhart, a nova-iorquina que deu aula de redação, literatura e escrita criativa antes de se tornar autora best-seller de títulos como Mentirosos, Família de mentirosos, Fraude legitima e O histórico infame de Frankie Landau Banks.

No domingo, também às 14h15, a conversa é com Casey McQuiston, outra estrela da literatura jovem americana, que se dedica a comédias românticas, excêntricas e escapistas. Ela é autora do best-seller mundial Vermelho, branco e sangue azul, que vai ser adaptado para streaming. Outros livros de grande sucesso da autora são Última parada e Eu beijei Shara Wheeler.

O domingo tem uma mesa de debates que deve atrair muitos fãs de seus participantes. A discussão A ficção especulativa hoje reúne Ale Santos, André Vianco e Carol Chiovatto, autores que vendem dezenas de milhares de livros e são seguidos por legiões de admiradores nas redes sociais.

A programação completa pode ser acessada no site oficial do festival. O evento ficará aberto ao público das 11h às 21h nos três dias.

[09/09/2022 12:00:00]