Museu do Futebol lança e-book e podcast
PublishNews, Redação, 06/09/2022
A homofobia no esporte é debatida no livro virtual 'Corpos e corpos plurais: a diversidade no futebol' e no primeiro episódio do 'Podcast Futebóis', que terá cinco edições em 2022

Podcast Futebóis
Podcast Futebóis
O Museu do Futebol, que funciona dentro do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, aposta na diversidade com dois novos produtos culturais: o e-book Corpos e corpos plurais: a diversidade no futebol e o Podcast Futebóis.

O Centro de Referência do Futebol Brasileiro, núcleo do museu, lança o e-book pautado por um amplo estudo sobre o tema, iniciado em 2020. Em seis capítulos, vários autores, entre funcionários do Museu do Futebol, do Museu da Língua Portuguesa e pessoas atuantes no cenário do futebol LGBTQIAP+, relatam suas experiências e opiniões sobre as dificuldades e os avanços na inclusão da comunidade no esporte.

O Podcast é voltado a debater as variadas formas de jogar e expressões do futebol. Para abrir a primeira temporada, foi escolhido o tema “Diversidade em campo”. Com 30 minutos de duração, a produção discute a homofobia no futebol desde o passado até os dias de hoje, usando como referência os casos do ex-jogador e hoje comentarista de TV Richarlyson e do ex-árbitro Margarida.

Até o final do ano serão lançados cinco episódios na primeira temporada do Futebóis. Disponível nas principais plataformas. O podcast pode ser acessado aqui. O e-book Corpos e corpos plurais: a diversidade no futebol está disponível no site do museu.

[06/09/2022 09:00:00]