Kiusam de Oliveira apresenta dois livros novos em Salvador
PublishNews, Redação, 26/08/2022
Autora conhecida por sua abordagem de questões étnicas-raciais e diversidade de gênero lança dois títulos infantis, 'Tayó em quadrinhos' e 'Com qual penteado eu vou?' em tarde de autógrafos e contação de histórias

Kiusam de Oliveira | © Divulgação
Kiusam de Oliveira | © Divulgação
Kiusam de Oliveira, autora reconhecida internacionalmente pela força e representatividade de suas obras que abordam questões étnico-raciais e diversidade de gênero, vai lançar dois livros neste sábado (27), a partir das 16h, na Livraria LDM do Shopping Bela Vista (Alameda Euvaldo Luz, 92, Horto Bela Vista - Salvador / BA).

Além da sessão de autógrafos dos livros Tayó em quadrinhos e Com qual penteado eu vou?, o evento terá atividades com a contadora de histórias Helena Nascimento e materiais para customizar uma coroa para os leitores mirins, em homenagem a Tayó, defensora de que todos são descendentes de reis e rainhas.

Os livros são de editoras diferentes. Tayó em quadrinhos, da Companhia das Letras, é um novo livro com a personagem já conhecida. Um símbolo infantil de empoderamento negro, ganha novas histórias e retrata situações e diálogos reais de crianças e adultos, observados pela autora ao longo dos anos.

O outro livro é da Melhoramentos. Em Com qual penteado eu vou?, as bisnetas e os bisnetos do seu Benedito se arrumam para seu aniversário de 100 anos, com penteados bem diversos, pautando a beleza que existe em cada criança. Elas combinam de cada uma levar de presente para o bisavô uma virtude. A autora faz referência a hábitos nas comunidades africanas , onde as virtudes são consideradas presentes para os seres humanos.

Quem não puder comparecer ao evento pode acompanhar toda a programação através do Instagram da livraria e garantir seu livro autografado entrando em contato pelo telefone (71) 98622-4751.

[26/08/2022 11:00:00]