Jiro Takahashi ensina como transformar um projeto em livro
PublishNews, Redação, 26/08/2022
Verdadeira lenda do mercado editorial brasileiro, com mais de 50 anos de atuação inovadora, ele dará curso EaD na Universidade do Livro a partir de 06 de setembro; as inscrições estão abertas

Jiro Takahashi | © Divulgação
Jiro Takahashi | © Divulgação
Estão abertas as inscrições para o curso "Projeto editorial: como transformar uma ideia em livro". São aulas online, disponibilizadas pela Universidade do Livro, começando em 6 de setembro, com término em 18 de outubro. O professor acumula uma notável experiência no mercado editorial. É Jiro Takahashi, desde 1966 no mercado livreiro, considerado uma verdadeira lenda para quem é do ramo.

Ele começou a trabalhar na editora Ática, onde permaneceu por mais de 25 anos, criando novos conceitos para o Livro do Professor e para os suplementos de trabalho, como nas séries Vaga-Lume e Para gostar de ler. Ele atuou na direção editorial da Abril Educação, da Nova Fronteira, da Editora do Brasil e dos grupos Ediouro, Rocco e Global. Takahashi gravou entrevista na PNTV, que pode ser acessada aqui.

A proposta de Takahashi é que os alunos cheguem ao final do curso capazes de prospectar ideias editoriais de acordo com critérios estabelecidos, identificar os elementos das justificativas a serem considerados na elaboração do projeto, determinar o cenário em que um projeto e seu objeto irão se desenvolver, identificar todas as etapas da elaboração do projeto editorial, e avaliar o desempenho das edições e fazer eventuais correções de rumo.

Esse curso requer uma dedicação de pelo menos três horas semanais para estudar os conteúdos e realizar exercícios na plataforma. As aulas são gravadas e liberadas semanalmente a cada terça-feira, a partir das 16h. A carga horária total soma 21 horas.

O curso custa R$ 303, podendo ser dividido em até seis parcelas de R$ 50,50 no cartão de crédito. Para mais informações e inscrições, basta acessar este link.

[26/08/2022 11:00:00]