Chef Roberta Sudbrack lança obra na Blooks Livraria
PublishNews, Redação, 22/08/2022
Evento está marcado para esta segunda (22), às 19h, no Espaço Itaú de Cinema em Botafogo, no Rio

Logo mais, às 19h, a chef Roberta Sudbrack lança na Livraria Blooks do Espaço Itaú de Cinema (Praia de Botafogo, 316 – Rio de Janeiro / RJ) o seu quarto livro. Um tal cheiro de ambrosia – Conversas com Vó Iracema (Editora Interseção Design de Histórias) é um livro homenagem póstuma à avó que criou Roberta desde a primeira infância e que permanece sendo a sua maior inspiração - na cozinha e na vida.

No período da pandemia do Covid-19, a autora começou a publicar em suas redes “cartas” para a avó e que emocionaram o seu público. Ela escrevia sobre os desafios da nova rotina que o momento lhe exigia, e recordava as alegrias e os dias de superação em companhia de Dona Iracema.

Para o livro foram selecionadas 37 conversas com destaque de algumas frases da avó, que retratam a sua personalidade e o apoio que ela foi para a neta. Fotografias do arquivo de família e de objetos pessoais foram usados pelos artistas Marcia Albuquerque e Maurício Plannel na composição das colagens que complementam a narrativa. Um pequeno caderno de receitas também foi pensado a partir da memória afetiva de Roberta, em histórias contadas à beira do fogão.

A obra conta ainda com relatos de convidados como Adriana Calcanhotto, Laura Góes, Tamara Klink e Zélia Ducan.

Tags: Blooks
[22/08/2022 11:00:00]