Faro Editorial lança selo de quadrinhos
PublishNews, Redação, 11/02/2022
Com o nome Poseidon, selo irá publicar obras que vão do universo dos heróis até séries mitológicas, distópicas e de fantasia

Em 2020, a Faro Editorial anunciou a criação do selo Avis Rara, voltado para não ficção. Dois anos depois, a editora comandada por Pedro Almeida anuncia o lançamento do selo Poseidon, com foco na publicação de histórias em quadrinhos e nos públicos jovem e adulto.

Com logo inspirado no tridente do deus dos mares, Poseidon na mitologia grega (e Netuno na mitologia romana), a editora irá investir em obras que vão do universo dos heróis até séries mitológicas, distópicas e de fantasia. De cara, o selo Poseidon já anuncia a contratação de três autores: Mike Baron, Brandon Sanderson e Mitch Breitweiser.

“Decidimos publicar HQs por enxergar muitas iniciativas independentes, ou de editoras menores, que apresentam extrema qualidade, mas acabam não chegando ao público brasileiro. Publicaremos adaptações e indies que tenham sempre a harmonia entre arte e textos excelentes. Também vamos publicar alguns clássicos inesquecíveis”, explica Pedro. “É um projeto que estudamos há mais de dois anos e que agora finalmente vamos concretizar, começando com um time de peso”, acrescenta.

Os primeiros livros do selo serão publicados a partir de junho desse ano.

[11/02/2022 10:00:00]