‘Coragem para crescer’ e ser ‘As donas da p**** toda’
PublishNews, Leonardo Neto, 04/02/2022
Lista dos Livros Mais Vendidos desta semana destaca dois títulos: ‘Coragem para crescer’, de Marcos Freitas, e ‘As donas da p*** toda’, de Juliana Serafim

Marcos Freitas e Juliana Serafim | © Laís Freitas / © Divulgação
Marcos Freitas e Juliana Serafim | © Laís Freitas / © Divulgação
O que significa ter sucesso? Para uns, é ver a sua empresa crescer, driblando obstáculos, concorrentes e crises econômicas. Para outros, é batalhar e ver seus sonhos realizados ou mudar a sua realidade (para melhor, claro). Nesta semana, a Lista dos Livros Mais Vendidos do PN destaca dois estreantes que têm isso em comum.

Ocupando o terceiro lugar do Ranking Geral, apareceu pela primeira vez Coragem para crescer (Gente), de Marcos Freitas. Nele, o autor mostra o que fazer para contornar situações que, muitas vezes, estão fora do alcance do leitor, e conseguir fazer a sua empresa crescer. Foram 2.644 cópias vendidas. Ele perdeu apenas para 365 dias de inteligência (Dreamsellers), de Augusto Cury, e Nas pegadas da alemoa (Buzz), de Ilko Minev. Além disso, lidera a categoria Negócios.

O outro livro é As donas da p**** toda (Literare Books), dono da posição de número três de Não Ficção e da dez do Ranking Geral. No livro, Juliana Serafim mostra a trajetória inspiradora de mulheres que batalharam, com perseverança, resiliência, criatividade, talento e dedicação, para transformar suas realidades e realizar seus sonhos. Foram 1.452 cópias vendidas na semana de estreia.

Em comparação com a semana passada, a lista se manteve mais ou menos estável, com discreta queda de 1%. No entanto, os destaques são para Não Ficção, que cresceu 53% e Autoajuda (-23%) e Infantojuvenil (-18%) que apresentaram queda.

Além dos dois livros que dão título a esta matéria, a Lista trouxe outros sete estreantes. Dois deles, em Ficção. Ocupando a nona posição, Uma garota cubana, chás e amanhãs, de Laura Taylor Namey, marcou também a chegada do selo Alta Novel à lista. Foram 856 cópias vendidas na semana. Na 16ª posição, apareceu The kiss of deception (Darkside), de Mary E. Pearson, com 549.

Além de As donas da p**** toda, a Lista de Não Ficção trouxe outras três novidades. Em 8º lugar, estreou Retiro quaresmal 2022 (Loyola), da Rede Inaciana de Colaboração Fé e Espiritualidade, com 474 exemplares vendidos. A caçada (Alta Cult), de Javier F. Peña e Steve Murphy, ocupa o 10º, com 402, e Desconstruindo a ansiedade (Sextante), de Judson Brewer, ficou no 17º, com 290.

As novidades seguem em Infantojuvenil. Na 11ª posição, ficou Última parada (Seguinte), de Casey McQuiston, com 446, e na 17ª, a nova edição de As vantagens de ser invisível (Rocco Jovens Leitores), de Stephen Chbosky, com 325.

No pódio das editoras, a Gente e o Grupo Companhia das Letras colocaram o ouro no peito ao emplacar 11 títulos. A prata ficou com o Grupo Editorial Record, a Intrínseca e a Sextante, que trouxeram dez títulos pra lista. O bronze ficou com a Alta Books, com nove títulos.

[04/02/2022 09:50:00]