Saraiva passa a vender pela B2W
PublishNews, Leonardo Neto, 27/11/2017
Rede de e-commerce dona das marcas Submarino, Americanas.com e Shoptime recebe mais de 2 bilhões de visitas por ano. Nessas plataformas, a Saraiva colocará à venda 150 mil livros

No último dia 16, o PublishNews publicou matéria referente aos resultados apurados pela Saraiva no terceiro trimestre de 2017. A matéria adiantava que a varejista fechou parceria com a B2W para início das operações no marketplace da detentora das marcas Submarino, Americanas.com e Shoptime. A empresa agora dá detalhes dessa parceria. Segundo comunicado enviado à imprensa, a Saraiva colocou 150 mil livros de literatura nacional e de língua estrangeira à venda nas plataformas da B2W. O objetivo dessa iniciativa é aumentar a participação e a presença da Saraiva em diversos canais, como explica Marcelo Ubríaco, vice-presidente da companhia: “a parceria amplia capilaridade da oferta de produtos e reforça posicionamento multicanal, de entregar conteúdo onde o cliente estiver e nas mais diversas plataformas que desejar. Além disso, a novidade permite aos clientes da plataforma ter mais um canal para compra de produtos da Saraiva disponíveis em nossa loja online dentro do marketplace da B2W Digital”. A rede formada pelas marcas aglutinadas sob o guarda-chuva da B2W recebe, segundo informações da própria empresa, mais de 2 bilhões de visitas por ano. A Saraiva já tinha fechado parceria similar com o Mercado Livre e espera ampliar esse tipo de operações em 2018.

[27/11/2017 10:23:00]