Nova série de Anna Todd sairá no Brasil pela Astral Cultural
PublishNews, Leonardo Neto, 13/11/2017
'After', a série que lançou a autora autopublicada no mercado global, teve 140 mil exemplares vendidos no Brasil

Anna Todd se prepara para lançar uma nova série. The brightest stars será lançada mundialmente no dia 1º de junho do ano que vem. Nos EUA, a autora manterá suas origens – seu sucesso se deu antes na plataforma Wattpad, onde foi descoberta – e será autopublicada. Lá, a Ingram fará a distribuição dos livros impressos e a série sairá também em audiolivros pela Blackstone Publishing. No resto do mundo, a autora sairá por editoras tradicionais.

'The brightest stars', nova série de Anna Todd, sairá pela Astral Cultural, em junho de 2018 | © Divulgação
'The brightest stars', nova série de Anna Todd, sairá pela Astral Cultural, em junho de 2018 | © Divulgação

Aqui no Brasil, quem ganhou a disputa pelos direitos da nova série foi a Astral Cultural. “Estou muito grata por editoras de todo o mundo estarem abraçando The brightest stars. Trabalhar com uma editora como a Astral Cultural, que me parece tão apaixonada pelos livros que publica, é realmente muito empolgante. O plano de marketing que eles me apresentaram é muito emotivo e pessoal, mas mais do que isso: demonstra que eles entenderam profundamente os meus leitores”, disse Anna ao PublishNews. Não é para menos. A Astral Cultural faz parte do Grupo Alto Astral, dono de revistas como TodaTeen, que já há muitos anos se comunica diretamente com o público jovem brasileiro.

Anna Todd, que foi uma das estrelas da Bienal do Rio de 2015, onde apresentou a sua série After, publicada pelo selo Paralela (Companhia das Letras), já vendeu no País 140 mil exemplares, segundo apuração da Nielsen.

A série The brightest stars conta a história de Karina. Aos 20 anos, ela tem um trabalho tranquilo como massagista em uma clínica especializada, mas há três anos viu o casamento dos pais acabar e sua vida virar de cabeça pra baixo quando teve que se mudar para o outro lado do país por conta da carreira militar do pai. Após aprender que a maioria dos relacionamentos acaba e, mesmo aqueles que duram são instáveis e repletos de conflitos, Karina só quer encontrar um lugar seguro para uma vida equilibrada, o que explica sua decisão de não ter namorados. Mas suas convicções atravessam uma prova de fogo quando ela conhece Kale, um cliente da clínica onde trabalha e que por alguma razão parece ter o poder de tranquilizar sua mente inquieta. Rapidamente, porém, essa presença reconfortante revela-se apenas uma ilusão e Karina se envolve em um mundo caótico e ainda mais desordenado.

Os direitos foram negociados pela Bookcase.

[13/11/2017 11:38:00]