Lista dos mais vendidos tem novo líder
PublishNews, Leonardo Neto, 28/07/2017
Depois de passar pelo programa 'Conversa com Bial', Yuval Noah Harari dispara e alcança o topo da Lista Geral dessa semana com o livro 'Sapiens - Uma breve história da humanidade'

Depois de passar pelo programa Conversa com Bial, Yuval Noah Harari dispara e alcança o topo da Lista Geral dessa semana | © TV Globo
Depois de passar pelo programa Conversa com Bial, Yuval Noah Harari dispara e alcança o topo da Lista Geral dessa semana | © TV Globo
Fazia tempo que a lista dos mais vendidos do PublishNews era liderada ou pelo padre Reginaldo Manzotti e o seu Batalha espiritual (Petra / Ediouro) ou pel´O mundo de Larissa Manoela (HarperCollins). Nessa semana, no entanto, a dobradinha padre-estrela juvenil foi suspensa e um livro que já frequenta a lista desde 2015 alcançou o topo da Lista Geral. Estamos falando de Sapiens - Uma breve história da humanidade (L&PM), de Yuval Noah Harari, que vendeu 3.725 exemplares vendidos na semana depois de ter sido entrevistado por Pedro Bial no seu programa na TV Globo.

O livro de Larissa Manoela ficou na segunda posição, com 3.416, e o do padre, na quarta, com 2.897, perdendo para O poder da ação (Gente), que permanece com o bronze.

No fechamento do mês, no entanto, o padre Reginaldo Manzotti ganhou a batalha e fica na primeira posição, com 13.500 exemplares vendidos em julho. Larissa Manoela fechou o mês coladinha no padre, com 13.488 e O poder da ação ficou em terceiro lugar, com 11.337.

Na comparação com a semana passada, a lista teve aumento de 2% nos números gerais de venda. Ficção cresceu 10% e Não Ficção 12%.

A lista de Ficção continua liderada por Outros jeitos de usar a boca (Planeta), de Rupi Kaur, mas traz como novidades O conto da aia (Rocco), de Margaret Atwood, na 12ª posição, e O último adeus (Arqueiro), de Abbi Glines na 14ª.

Completam o time de estreantes: 12 dias para atualizar a sua vida (Vida), em Autoajuda; Colorir & brincar (Yoyo Books), em Infantojuvenil; Foco na prática (Gente) e Plano B (Fontanar), em Negócios.

Na semana, o Grupo Companhia das Letras e a Sextante, que emplacaram 16 títulos no Ranking das Editoras, ficaram com o ouro. A prata ficou com o Grupo Editorial Record e a Planeta, que colocaram na lista oito títulos nessa semana. A Intrínseca fica sozinha com o bronze, com seis títulos.

É chover no molhado dizer que a Sextante lidera o Ranking Anual das Editoras, se consolidando como favorita para o Prêmio Avena PublishNews de 2017.

[28/07/2017 09:24:00]