Prêmio Avena PublishNews reúne a nata da indústria do livro
PublishNews, Redação, 30/03/2017
Com a proposta de dar reconhecimento a profissionais por trás dos livros que alcançaram as listas de mais vendidos em 2016, prêmio recebeu diretores das principais editoras do Brasil

Cerca de 250 profissionais prestigiaram a entrega do Prêmio Avena PublishNews | © Talita Facchini
Cerca de 250 profissionais prestigiaram a entrega do Prêmio Avena PublishNews | © Talita Facchini

Foi um festão. Cerca de 250 pessoas prestigiaram, na noite da última quarta-feira, a entrega do Prêmio Avena PublishNews. Foram diretores das principais editoras brasileiras, representantes das entidades que compõem a cadeia produtiva e distributiva do livro e uma infinidade de profissionais que fazem o livro acontecer no país.

"Para a gente do PublishNews foi um momento maravilhoso, e o feitiço, do bem, virou contra o feiticeiro. Quisemos homenagear o mercado e o apoio e presença de tantos profissionais e da liderança do mercado editorial foram tão expressivos que quem se sentiu homenageado fomos nós", comentou orgulhoso Carlo Carrenho, fundador e CEO do PublishNews.

Tomás Pereira, da Sextante; Carlo Carrenho, fundador e CEO do PublishNews, Marcos Pereira, também da Sextante, e Jorge Oakin, da Intrínseca, durante o coquetel do Prêmio Avena PublishNews
Tomás Pereira, da Sextante; Carlo Carrenho, fundador e CEO do PublishNews, Marcos Pereira, também da Sextante, e Jorge Oakin, da Intrínseca, durante o coquetel do Prêmio Avena PublishNews
Um dos pontos altos da cerimônia foi a entrega do Prêmio Especial Contribuição ao Mercado Editorial a Paulo Rocco. Ao receber o troféu, o editor fez questão de homenagear as equipes com quem ele trabalha na Rocco. “Para mim, os destaques da noite, sem dúvida, foram o prêmio para o Paulo Rocco e a presença de Brian Murray [que concedeu entrevista ao PublishNews, que pode ser lida clicando aqui]. Foi uma grande honra entregar o prêmio para um dos maiores editores brasileiros e receber um dos executivos mais importantes do cenário editorial global”, comentou Carrenho.

Mas o momento mais esperado da noite era a revelação do ganhador do Prêmio Especial Profissional de Marketing e de Vendas do Ano de 2016, que foi para Heloiza Daou, gerente de Marketing da Intrínseca. Impossibilitada de estar presente no evento, o prêmio foi entregue a Ana Slade, coordenadora de marketing digital da editora.

Carlo Carrenho entrevista Paulo Rocco durante a cerimônia de entrega do Prêmio Avena PublishNews
Carlo Carrenho entrevista Paulo Rocco durante a cerimônia de entrega do Prêmio Avena PublishNews
Entre as suas ações de 2016, Heloiza gerenciou a reformulação do blog da editora, o que resultou em um aumento de 76,63% de acessos, chegando a 2 milhões de visualizações, além de registrar aumento de 29% no número de seguidores na página da editora no Facebook, hoje acompanhada por 1,7 milhão de pessoas. Outro destaque foi a Turnê Intrínseca, que visitou 23 cidades em 2016, reunindo cerca de sete mil leitores.

Entre algumas das campanhas de destaque com grande repercussão feita por sua equipe, estão: O Lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares, Pax, Ted Talks e a dos livros de Jojo Moyes, Como eu era antes de você, ganhador do Prêmio Avena PublishNews nas categorias Livro Mais Vendido do Ano e Ficção, e Depois de você, segunda posição em ficção.

O prêmio é correalizado pelo PublishNews e pela International Paper, fabricante dos papéis Chambril Avena e Chambril Avena + para o segmento editorial.

Na página do PublishNews no Facebook, penduramos as primeiras fotos da noite. Acesse, clique, curta, compartilhe, se marque.Também no Facebook, Carlo Carrenho postou a íntegra do seu discurso de abertura do Prêmio. Para ler, clique aqui.

[30/03/2017 11:27:00]