Jacob Dalborg, da Bonnier, será o entrevistado do CEO Talk
PublishNews, Redação, 29/09/2016
Evento acontece na quarta-feira (19/10), dentro da programação da Feira do Livro de Frankfurt

Um debate sobre o desenvolvimento de estratégias no cenário internacional da indústria editorial – incluindo a notável consolidação, a transformação digital e a globalização – está marcado para o dia 19 de outubro, das 14h às 15h, dentro do Business Club, a área VIP da Feira do Livro de Frankfurt (19 a 23/10). Estamos falando do CEO Talk, evento que sempre coloca frente a frente dirigentes de grandes grupos editoriais e os principais veículos especializados na cobertura do mercado editorial: Livres Hebdo (França), Bookdao (China), The Bookseller (Reino Unido), buchreport (Alemanha), PublishNews (Brasil) e Publishers Weekly (EUA).

Neste ano, o sabatinado será Jacob Dalborg, CEO da Bonnier Books. A discussão será focada nas intenções da Bonnier em ser um dos grupos editoriais líderes na Europa. Durante 60 minutos, ele será entrevistado pelos jornalistas, tendo sempre em mente o contexto do Global Ranking of the Publishing Industry. Realizado anualmente desde 2007 pelos veículos que também participam do CEO Talk, o ranking, que o PublishNews divulgará em breve, perfila as companhias que reportaram receitas superiores a 150 milhões de euros no ano anterior. O evento terá a moderação de Rüdiger Wischenbart, consultor austríaco responsável pelo ranking.

Jacob Dalborg, da Bonnnier, será o entrevistado do CEO Talk | © Divulgação
Jacob Dalborg, da Bonnnier, será o entrevistado do CEO Talk | © Divulgação

Entre os tópicos da entrevista, deverão estar: a forte presença da Bonnier na Suécia e nos países escandinavos; suas participações internacionais, sobretudo na Alemanha e no Reino Unido; o impacto do digital nesses ambientes e a estratégia global da editora.

Jacob Dalborg trabalhou na área de finanças corporativas da KPMG em Estocolmo e em Londres. Entrou para o grupo Bonnier em 2002, onde atuou como CEO da Albert Bonniers Förlag e CEO of Bonnierförlagen até chegar a diretor geral do grupo.

A entrevista com Dalborg acontece na Sala Dimension (Hall 4.2), dentro do Business Club. Na quinta-feira (20), os mesmos jornalistas voltam ao Business Club para mais uma rodada de entrevistas com outros grandes nomes que ainda serão divulgados.

Assinantes do PublishNews poderão participar gratuitamente do evento. Para isso, basta preencher, até a próxima segunda-feira (03/10) um formulário, que pode ser acessado aqui, e aguardar a confirmação. As vagas são limitadas.

[29/09/2016 10:40:00]