Bienal de SP é oficialmente lançada nesta terça-feira
PublishNews, Redação, 26/07/2016
Entre as novidades, melhorias na estrutura física e espaços dedicados aos octogenários Maurício de Sousa e Ignácio de Loyola Brandão

Com o tema Historias em todos os sentidos, a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (26/08 a 04/09) foi lançada oficialmente hoje, em evento que reuniu expositores, jornalistas e profissionais do livro. "A Bienal atende a dois objetivos principais: o fomento da indústria e o incentivo ao hábito da leitura", disse Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), organizadora do evento. A Bienal contará com 12 espaços, com o objetivo de atender os vários gostos do visitante, desde os mais cults, passando pelos jovens, os amantes de gastronomia, e lógico, os que esperam horas na fila em busca de um autógrafo.

Público lota corredores da edição de 2014 da Bienal do Livro de SP | © Divulgação
Público lota corredores da edição de 2014 da Bienal do Livro de SP | © Divulgação

Para as crianças, um dos pontos principais será o espaço Mauricio de Sousa, que terá 500m2. Além das atividades interativas, terá exposição sobre os 80 anos do criador da Turma da Mônica e um estúdio mostrando o trabalho dos profissionais criadores dos personagens. O espaço também terá uma atividade inovadora, onde o visitante poderá participar do processo de personalização e produção de uma publicação.

Já o espaço Ignácio de Loyola Brandão trará debates internacionais sobre temas como direitos autorais, políticas públicas, lei brasileira de inclusão, produção e vendas do setor e a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil.

A Bienal 2016 vai contar com algumas melhorias no espaço físico, com corredores mais amplos, duas praças de alimentação, pontos de descanso e um app que está disponível gratuitamente a partir de hoje com toda a programação da Bienal. Uma outra novidade é que a Bienal fará a distribuição de senhas através do site, o que dará, na opinião dos organizadores, mais conforto e praticidade nos eventos mais concorridos.

A programação começa a ser divulgada a partir do dia 1º de agosto. Os ingressos podem ser comprados pela internet e a expectativa é que se venda 50% dos ingressos antecipadamente. Na última edição, esse índice foi de 30%.

[26/07/2016 11:37:57]