Com o pé fora do acelerador, BookPartners dá mais um passo na sua reformulação organizacional
PublishNews, Leonardo Neto, 14/04/2016
Dois novos diretores assumiram postos na empresa e braço varejista do grupo não terá novas lojas por enquanto

No início de março, a BookPartners, holding dona das marcas Empório Vértice, B4 Editores e Cia dos Livros, começou uma reestruturação organizacional. O primeiro passo foi a saída de Eduardo Cunha, que era diretor comercial do grupo. Logo depois, a empresa anunciou a chegada de Rosana Bazaglia, que assumiu o comercial do grupo.

Agora, a BookPartners, dando continuidade a sua reformulação, contratou Mauro Azevedo como diretor operacional da holding, responsável pelas áreas de recursos humanos, comercial, marketing, logística e compras e Anderson Ichimura, que já trabalhava na casa, passa a ser o controller, ficando sob a sua responsabilidade a gestão das áreas de finanças, tecnologia da informação, contabilidade, planejamento e custos.

“A reformulação inclui mudanças de competências e o seu objetivo é tornar a estrutura da BookPartners mais leve para que o conjunto ficasse mais responsivo e trabalhasse com mais flexibilidade”, disse Carlos Henrique de Carvalho Filho, presidente da holding.

BookPatners tira pé do acelerador e descarta a abertura de nojas lojas nesse momento | © Divulgação
BookPatners tira pé do acelerador e descarta a abertura de nojas lojas nesse momento | © Divulgação

Carlos comentou ainda que a Cia dos Livros, o braço varejista do grupo, pisou no freio e não abrirá nenhuma loja por enquanto: “vamos dar uma segurada até para observar melhor os rumos da economia. Estamos em um momento de indefinições muito grande”.

Carlos disse ainda que tinha lojas engatilhadas, com negociações avançadas, mas optou por não abrir nesse momento. Disse ainda que, se não há planos de manter a expansão, não há também previsão de encerrar nenhuma loja.

[14/04/2016 09:59:20]