Clube de Autores reporta crescimento de 120% de livros didáticos autopublicados
PublishNews, Redação, 22/03/2016
Sócio do Clube de Autores estima que a plataforma represente 83% do mercado de autopublicação no Brasil

Ricardo Almeida, sócio-presidente do Clube de Autores | © Divulgação
Ricardo Almeida, sócio-presidente do Clube de Autores | © Divulgação
Em 2014, o Clube de Autores, plataforma de autopublicação e impressão de livros sob demanda, publicou 202 livros didáticos. Em 2015, esse número mais que dobrou e alcançou 448 títulos. O aumento também foi visto nas vendas desse tipo de publicação. Entre 2014 e 2015, houve um crescimento de 53% nas vendas nesse segmento, pulou de 6.344 exemplares vendidos em 2014 para 9.706 em 2015. No mesmo período, a plataforma registrou crescimento de 38% nas suas vendas gerais (incluindo aqui, além dos didáticos, livros de outros segmentos). Ricardo Almeida, sócio-presidente da empresa, estima que o Clube dos Autores conquistou uma fatia de 83% do mercado de autopublicação no Brasil.

[21/03/2016 23:00:00]