Grupo Companhia das Letras assume primeiro lugar no ranking semanal
PublishNews, Cassia Carrenho, 23/11/2015
Com 24 títulos na lista semanal, o Grupo Companhia das Letras assume a liderança pela primeira vez nesse semestre

Kéfera Buchmann ('Muito mais que 5inco minutos') e Pedro Afonso ('Dois mundos, um heroi') ajudaram o Grupo Companhia das Letras alcançar o primeiro lugar do ranking das editoras nessa semana | © Bienal do Rio / Acervo pessoal
Kéfera Buchmann ('Muito mais que 5inco minutos') e Pedro Afonso ('Dois mundos, um heroi') ajudaram o Grupo Companhia das Letras alcançar o primeiro lugar do ranking das editoras nessa semana | © Bienal do Rio / Acervo pessoal
O Grupo Companhia das Letras colocou 24 títulos na lista semanal, um a mais que a Sextante. Na última semana, o Grupo Companhia das Letras havia colocado 14 títulos nas lista. A grande diferença entre a última semana e essa, de dez títulos, teve a ajuda de dois livros estreantes na lista, Enfim, 30 (Paralela) e Felicidade dá lucro (Portfolio-Penguin), e também alguns livros de catálogo, como toda a coleção A seleção que entrou na lista Infantojuvenil. O Grupo foi o que colocou mais títulos nas categorias de Não Ficção, Autoajuda e Infantojuvenil. Além disso, obteve o primeiro lugar de mais vendidos na categoria de Não Ficção, com Muito mais que 5inco minutos (Paralela), e Infantojuvenil, com Dois mundos, um herói (Suma de Letras), que também foi o mais vendido na lista geral, com 10.216 exemplares. Somando os 24 títulos na lista, o Grupo Companhia das Letras vendeu 39.557 exemplares.

Outra editora que se destacou por aparecer na lista pela primeira vez no ano, e com três títulos nessa semana, foi a HSM Editora. Na lista de Negócios, emplacou Economia compartilhada, Seis regras simples e De empreendedor e louco, todo mundo tem um pouco.

No ranking anual das editoras, a Sextante continua liderando com 79 títulos, seguida de Grupo Companhia das Letras, com 73, e Grupo Editorial Record, com 55. A famosa listinha do bom velhinho pode fazer uma grande diferença até o fim do ano!

A lista de não ficção teve várias estreias: A vida é uma festa (HarperCollins Brasil), Como conversar com um fascista (Record), Alex, a biografia (Planeta) e Um cartão (Fábrica 231).

[23/11/2015 09:43:18]