Oceano de estratégias
PublishNews, Redação, 14/10/2015
Best-seller na área de negócios ganha edição atualizada e estendida

Chega ao Brasil a edição estendida de A estratégia do oceano azul: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante (Elsevier, 312 pp, R$ 89,90), assinado pelos professores de estratégia e gestão W. Chan Kim e Renée Mauborgne. Best-seller com mais de 3,5 milhões de exemplares vendidos em 43 idiomas, o livro busca permitir que qualquer organização – grande ou pequena, iniciante ou veterana – assuma o desafio de criar oceanos azuis para maximizar oportunidades e minimizar riscos. Para auxiliar as empresas a responder aos novos questionamentos sobre a aplicação dos conceitos, os autores apresentam um método simples e ao mesmo tempo abrangente para garantir que os componentes-chave de um negócio, desde valores a lucros e pessoas, estejam alinhados a ponto de suportar as mudanças estratégicas exigidas pela estratégia. O livro traz casos de sucesso e de fracasso em alinhamento para mostrar não só como atingi-lo em ação, mas também como ele pode dar errado.

Tags: Elsevier
[14/10/2015 03:30:03]