A nova estratégia da LeYa
PublishNews, Leonardo Neto, 27/01/2014
Editora aposta no lançamento de títulos em e-book antes mesmo da chegada dos livros físicos às livrarias

Em menos de 24 horas depois de ser posto à venda, o livro O cavaleiro dos sete reinos, de George R. R. Martin alcançou o topo da lista de mais vendidos da Amazon brasileira. O curioso é que o título só chega às livrarias físicas no dia 10 de fevereiro. A LeYa, responsável pela publicação do livro no Brasil, resolveu colocar à venda os e-books antes mesmo da chegada do livro às prateleiras. De acordo com Pascoal Soto, diretor da editora no Brasil, essa foi uma estratégia nova para medir a aceitação dos livros publicados pela casa. “Há algum tempo, temos lançado as duas versões – física e digital – simultaneamente. Este ano, entretanto, estamos experimentando esse formato e podemos dizer que estamos muito satisfeitos”, comenta o diretor. No fechamento desta edição, o livro estava na quinta posição da lista da varejista on line. Outro livro da editora segue pelo mesmo caminho. Ditadura à brasileira, do historiador Marco Antonio Villa também só chega às prateleiras em fevereiro, mas já pode ser comprado no formato e-book. “A LeYa está gostando dessa ideia”, finaliza Pascoal.

[27/01/2014 01:00:00]