MEC divulga obras aprovadas para o PNLD de 2013
PublishNews, Redação, 29/03/2012
Ao todo, foram selecionados 125 títulos de diversas categorias

O Ministério da Educação (MEC) publicou ontem, 28, no Diário Oficial da União, a lista das obras aprovadas no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2013, voltado para educação básica. Ao todo, foram selecionados 125 títulos em diversas categorias, como ciências; alfabetização matemática e matemática; alfabetização e letramento e língua portuguesa; história; história regional; geografia, e geografia regional. Os livros serão apresentados às escolas – que farão as escolhas finais das obras a serem adotadas – no Guia do Livro Didático 2013, publicado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação. Acesse para ver a lista completa. Os detentores dos direitos autorais das obras que necessitam de correções devem entregá-las corrigidas em até 15 dias. Para as obras reprovadas, os recursos podem ser apresentados em até 10 dias.

[29/03/2012 00:00:00]

O PublishNews TV acompanhou a entrevista que a agente literária Karin Schindler concedeu a Leonardo Neto e Pedro Almeida, em sua casa, na Zona Sul de São Paulo - a mesma casa onde no início da década de 80 instalou um dos escritórios mais prestigiados do mercado editorial brasileiro.

Leia também
As duas empresas abocanharam 46% das compras de livros para os anos iniciais do Ensino Fundamental
Editores voltam a Brasília para negociar venda de didáticos que serão distribuídos em escolas urbanas
Ao todo, são 71 obras de 12 editoras
O negócio do livro digital é muito melhor do que Wall Street pensa.
Matt Fassler
Diretor da Goldman Sachs

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar