De olho na lista: pouco mais de 1.000 exemplares separam Jobs e Jô
PublishNews, Cássia Carrenho, 18/11/2011
Mais vendidos desta semana incluem várias novidades em ficção e não-ficção

Numa semana em que as primeiras colocações de todas as listas foram mantidas, Steve Jobs (Companhia das Letras), primeiro na lista geral, vendeu quase 30% menos, fazendo com que a vantagem em relação ao livro de Jô Soares, As esganadas (Companhia das Letras), caísse para quase mil exemplares.

Outro destaque na lista geral é o romance Um homem de sorte, do autor de best-sellers Nicholas Sparks (Novo Conceito), que já na estreia alcançou o nono lugar.

Na lista de ficção, as novidades foram os livros Quebra de confiança (Arqueiro), de Harlan Coben,e Em algum lugar do Paraíso (Objetiva), de Luis Fernando Veríssimo. Em não-ficção, o livro de Danuza Leão, É tudo tão simples (Agir), estreou em sétimo lugar, acompanhado de Rafa (Sextante) e A Parisiense (Intrínseca), em 14º e 19º, respectivamente. A Bílbia – um diário de leitura (Zahar) foi a única novidade na lista de autoajuda, assim como Quebre todas as regras (Sextante), em negócios. A lista infanto-juvenil não trouxe nenhuma novidade. Por sinal, continua dominada pelos bananas, com os seis livros da coleção Diário de um banana (V&R).

Já no ranking das editoras, apesar de a liderança continuar igual, entre a segunda e a sétima colocações a briga segue bem equilibrada. A Sextante permanece no topo, emplacando 14 livros na lista. A vice-liderança foi assumida pela Intrínseca, com oito títulos, um a mais do que as empatadas Ediouro, Leya, Novo conceito, Record e Santillana, todas com 7.
[18/11/2011 01:00:00]