Em uma semana de absoluto marasmo, não resta muita coisa para comentar da lista de mais vendidos do PublishNews do que a reação de Ágape (Globo Livros), do padre Marcelo, que teve uma venda apurada de 14.275 exemplares, o que garantiu a primeira posição e o equivalente a quase três vezes a venda de A vida sabe o que faz (Vida e Consciência), de Zibia Gasparetto, com seus 5.117 exemplares. A última vez que o livro do amor havia superado a marca de 10 mil exemplares foi na lista do dia 10 de junho. Desde então a média tem sido próxima de seis ou sete mil exemplares vendidos apurados por semana. A performance nesta última lista mostra que o arrasa-prateleiras da Globo Livros está longe de seu declínio.
Nas listas por categorias, tudo se manteve. O herói perdido (Intrínseca), de Rick Riordan, continua na liderança em infantojuvenil. A saga brasileira (Record), de Miriam Leitão, está na frente da lista de negócios. Feliz por nada (L&PM), da gaúcha Martha Medeiros, segue em primeiro lugar em não-ficção pela terceira semana. E A guerra dos tronos (LeYa), de George R. R. Martin, resiste bravamente aos best-sellers de Nicholas Sparks.
No ranking de editoras, a Planeta reagiu e conquistou a terceira posição, atrás da eterna líder Sextante e da Intrínseca. A Ediouro ficou em quarto lugar, e LeYa e Novo Conceito dividem a quinta posição.