Publicidade
Publicidade
Agenda | Feira | Brasil | MG | Belo Horizonte
Salão o Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais

Está marcada a terceira edição do Salão o Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais. O Salão do Livro abrigará uma feira com mais de 30 expositores, representando diversas editoras. Além disso, contará com espaços para oficinas, apresentações artísticas, lançamentos de livros e palestras. Dentre os convidados, destaque para os ilustradores e escritores Nelson Cruz, Ronaldo Simões Coelho, Ilan Brenman, Tino Freitas, Luiz Antonio Aguiar, Mario Vale, Claudio Martins, Angela Leite de Souza, Paula Pimenta e Marilda Castanha (na foto ao lado), a grande homenageada do encontro literário, que terá uma exposição com alguns de seus trabalhos aberta durante o evento. Para Rosana de Mont’Alverne, presidente da Câmara Mineira do Livro, entidade que realiza o evento, o Salão é de extrema importância para a consolidação da cultura literária em Minas Gerais. “Trata-se de espaço fundamental para valorização da literatura infantil e juvenil, ampliação de seu acesso, formação de professores e mediadores de leitura”. A expectativa é receber mais de 100 mil visitantes durante os seis dias de evento. A Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais levará 3 mil estudantes da rede estadual para visitar o evento, e cada um deles receberá um vale-livro, assim como os professores que os acompanharem. Já a Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Belo Horizonte levará 10 mil alunos, que também receberão vale-leitura, como parte do programa “Leituras em Conexão”, desenvolvido pela SMED. 

O que: Salão o Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais
Quando: 15 a 20/08
Onde: Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377, Centro - Belo Horizonte / MG)
Quanto: grátis
A programação completa pode ser acessada clicando aqui

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Qualquer assunto interessa à literatura.
Marçal Aquino
Escritor brasileiro
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar