Publicidade
Publicidade
Voltar EVENTOS LITERáRIOS

Fernando Morais lança nova edição de ‘O mago’ em São Paulo

14 de outubro de 2026
3 min de leitura
Capa da nova edição de
Capa da nova edição de

Nova versão da biografia de Paulo Coelho lançada em 2008 traz um posfácio inédito escrito pelo autor; lançamento é da Realejo Edições

Publicidade
Publicidade

Capa da nova edição de 'O mago', pela Realejo Livros | © DivulgaçãoNesta quarta-feira, dia 14 de outubro, às 19h, a Realejo Edições realiza um bate-papo e sessão de autógrafos com o autor Fernando Morais na Livraria da Travessa (Rua dos Pinheiros, 513, Pinheiros — São Paulo / SP). O evento marca o lançamento da nova edição de O mago, biografia de Paulo Coelho lançada em 2008 que, agora, traz um posfácio inédito escrito pelo autor. A mediação será feita por José Luiz Tahan, sócio da livraria e editora.

Fernando Morais costuma destacar O mago como um de seus livros favoritos e atribui parte desse sucesso à própria complexidade do biografado. “Eu tive sorte de um personagem tão espantoso e surpreendente como o Paulo Coelho cair no meu colo. O livro é o oposto da obra dele: enquanto a obra é plácida e toca a alma, a biografia é uma sucessão de polêmicas e tragédias. Paulo é um antipersonagem que te surpreende a cada página”, revela Morais, em nota à imprensa.

Na época, o livro foi recebido como um dos maiores lançamentos editoriais do mercado brasileiro, com grande destaque na imprensa, justamente por apresentar a trajetória de Paulo Coelho desde a sua infância, as internações em hospitais psiquiátricos, seu envolvimento com o ocultismo, a parceria musical sem precedentes com Raul Seixas na década de 1970, a prisão e a tortura durante a ditadura militar, até a virada espiritual que o consagrou. Em meio a esse cenário turbulento, o biógrafo destaca o grande fio condutor da vida de Paulo: a obsessão juvenil em se tornar o autor mais importante e lido do mundo.

Para escrever as mais de 600 páginas, Fernando Morais teve acesso a um verdadeiro “baú” guardado por Paulo Coelho: diários íntimos e confessionais preservados desde a juventude do escritor. Mantendo o compromisso ético aplicado em todas as suas obras, Morais leu e citou o conteúdo sem censura prévia, entregando o exemplar ao biografado apenas após a publicação comercial.

Publicidade

Após o lançamento, O Mago foi traduzido e publicado em vinte países, como Espanha, Estados Unidos, Itália, França, Rússia, Polônia, Alemanha e outros, vendendo mais de um milhão de exemplares.

“Estamos diante de uma obra relevante por seu conteúdo, por seu autor e por apresentar às novas gerações uma história que envolve um dos maiores vendedores de livros em todo o mundo, o escritor Paulo Coelho. É uma obra que fala de música, política, literatura, família, rompimentos e recomeços”, comenta José Luiz Tahan, da Realejo.

Compartilhar:
Guilherme Sobota
Guilherme Sobota

Editor-chefe do PublishNews. Jornalista formado pela UFPR, Sobota começou a carreira no Jornal Cândido, da Biblioteca Pública do Paraná. Depois de trabalhar com assessoria de impre...

Ver todos os artigos →

Leia Também

Gostou deste conteúdo?

Receba análises exclusivas como esta toda semana no seu email

Toda segunda e quinta