Publicidade
Publicidade
Podcast do PublishNews #299 – 20 anos de 'Ponciá Vicêncio': os caminhos que Conceição Evaristo abriu na literatura brasileira
PublishNews, Redação, 11/12/2023
Uma das estrelas da programação da Flip em 2023 foi a escritora, e agora, sua entrevista na Casa PublishNews agora disponível com exclusividade no Podcast do PublishNews

Uma das estrelas da programação da Festa Literária Internacional de Paraty em 2023 foi Conceição Evaristo. A escritora participou, na Casa PublishNews, da mesa 20 anos de Ponciá Vicêncio: os caminhos que Conceição Evaristo abriu na literatura brasileira, em que foi entrevistada pela jornalista Luciana Barreto, da CNN Brasil, autora do recente Discursos de ódio contra negros nas redes sociais (Pallas) – entrevista agora disponível com exclusividade no Podcast do PublishNews.

Conceição falou sobre a trajetória inicial do livro, seu primeiro romance, e também sobre como essa publicação e a sua postura na literatura nacional enquanto escritora afro-brasileira afetaram as discussões da cultura nas duas últimas décadas.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Este é o terceiro episódio especial do Podcast na Casa PublishNews na Flip 2023. Foram mais de 30 painéis e cerca de 100 convidados e convidadas, compondo um mosaico diverso e plural de experiências e vivências, dentro e fora do mercado editorial.

Tivemos um apoio recorde de 26 parceiros comerciais: Patrocínio Master: CBL e Transpo Express. Patrocínio: SNEL, Bookwire, Maralto, Outra Margem, Labrador, nVersos, MVB, Bella, UmLivro, Centauro Comunicaciones, DBA, Grupo Editorial Global, Letras do Pensamento, Saraiva Educação, Audible Brasil, Editora da Ponte, Alta Books, LC – Agência de Comunicação, Zain e Nielsen BookData. Empresa envolvida em ação pontual: Oasys Cultural. Apoio: Sesc, Let’s Beer, Gráfica Viena.

Conceição Evaristo e Luciana Barreto na Casa PublishNews da Flip 2023 | © PublishNews
Conceição Evaristo e Luciana Barreto na Casa PublishNews da Flip 2023 | © PublishNews

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
Conversa entre dois jornalistas e editores lotou a Casa PN durante a Flip; é o terceiro ano do formato sem mediador na programação
Mesa na Casa PublishNews reuniu os atores Gustavo Falcão e Maria Manoella com o músico e produtor Roberto Bürgel, numa conversa sobre a produção e narração de audiolivros, com a mediação de Vivian Vergal
Na conversa, a jornalista conta como surgiu o Notas de Rodapé, no canal Amado Mundo, e revela como tem sido escrever a biografia de Lygia Fagundes Telles à Companhia das Letras
Episódio da semana repercute números da série histórica da pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro
O Podcast do PublishNews​​ conversou com a editora Via Lúdica para falar sobre quadrinhos na literatura infantil e infantojuvenil
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
André Palme escreve nova coluna sobre a criação de livrarias e sobre as conexões proporcionadas pelos pontos de venda dos livros
Todas as sextas-feiras, uma nova tirinha de Estevão Ribeiro
Área plurieditorial do PublishNews divulga obra da vencedora do Prêmio Ecos de Literatura 2025
Em sua coluna, Henrique Rodrigues observa o evento como reflexo das mudanças na cena literária brasileira
Em viagem à China, fundadora do Grupo Primavera reflete sobre os títulos buscados por leitores em busca de si
Foi pela leitura que aprendi a gostar do mar e o descobri como um caminho.
Amyr Klink
Navegador e escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar