Publicidade
Publicidade
Prêmio Avena PublishNews |2017

O Prêmio Avena PublishNews é uma realização da International Paper e do PublishNews com o objetivo de reconhecer os livros mais vendidos de 2017 e os profissionais de vendas e marketing por trás destes sucessos de prateleira. Trata-se do primeiro prêmio direcionado especificamente para aqueles que cuidam da comercialização dos livros.

A cerimônia de premiação acontecerá em São Paulo, no dia 19 de março, às 19h, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500). O evento é aberto e gratuito, mas é necessário fazer uma inscrição prévia. Antes da premiação, haverá a já quase tradicional Happy Hour do PublishNews, desta vez turbinada pela International Paper.

As categorias

São cinco categorias baseadas nos números de vendas da lista anual de mais vendidos de 2017:

  • Mais vendidos de ficção (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de não-ficção (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de infantojuvenis (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de negócios (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de autoajuda (1°, 2° e 3° lugar)

E quatro prêmios especiais:

  • Prêmio de Livro Mais Vendido do Ano
  • Prêmio de Editora do Ano
  • Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano
  • Prêmio Avena PublishNews de Contribuição ao Mercado Editorial

A escolha dos premiados

Os prêmios baseados nas categorias serão entregues com base na lista anual de mais vendidos do ano passado, de acordo com a posição final.

O Prêmio de Livro Mais Vendido irá para o livro mais vendido na lista anual geral do PublishNews, enquanto o Prêmio de Editora do Ano vai para a editora que colocou o maior número de obras (leia-se ISBNs) nas listas semanais e que terminou o ano em primeiro lugar. Para saber quem ganhou, é só clicar aqui.

O suspense fica por conta do Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano. O ganhador será escolhido por um júri composto de representantes das 14 livrarias que compõem a lista de mais vendidos, a partir de uma lista de cinco nomes selecionados pelos organizadores (International Paper e PublishNews) com base em indicações do público geral de profissionais de editoras das áreas de marketing e vendas. Para se inscrever, basta mandar um e-mail para profissionaldoano@premioavenapublishnews.com.br até o dia 01 de março.

Já o ganhador do Prêmio PublishNews Avena de Contribuição ao Mercado Editorial será escolhido pelos organizadores, com base na carreira e realizações do premiado.


Os ganhadores do Prêmio Avena PublishNews

Ficção

  1. O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury
  2. Origem (Arqueiro / Sextante), de Dan Brown
  3. Outros jeitos de usar a boca (Planeta do Brasil), de Rupi Kaur

Não Ficção

  1. Sapiens (L&PM), de Yuval Noah Harari
  2. Rita Lee - uma autobiografia (Globo Livros), de Rita Lee
  3. Crer ou não crer (Planeta do Brasil), de padre Fábio de Melo / Leandro Karnal

Autoajuda

  1. Batalha espiritual (Petra / Ediouro), de padre Reginaldo Manzotti
  2. O poder da ação (Gente), de Paulo Vieira
  3. Propósito (Sextante), de Sri Prem Baba

Infantojuvenil

  1. Felipe Neto (Coquetel / Ediouro), de Felipe Neto
  2. Extraordinário (Intrínseca), de R. J. Palacio
  3. O mundo de Larissa Manoela (HarperCollins), de Larissa Manoela

Negócios

  1. Os segredos da mente milionária (Sextante), de T. Harv Eker
  2. Qual é a tua obra? (Vozes), de Mario Sergio Cortella
  3. Go pro - 7 passos para se tornar um profissional do marketing de rede (Rumo ao Topo), de Eric Worre


A cerimônia

O evento abrirá com o Happy Hour do PublishNews, onde será possível cumprimentar os premiados e e se confraternizar com colegas do mercado.

A cerimônia contará com um bate-papo de Carlo Carrenho com o ganhador do Prêmio PublishNews Avena de Contribuição ao Mercado Editorial.


Realização:


Apoio:

Publicidade

A edição 2017 do Global eBook: a report on market trends and developments foi elaborada pelo consultor austríaco Rüdiger Winschenbar, com a contribuição de especialistas de todo o mundo. Este relatório documenta e analisa como os mercados de livros digitais estão se desenvolvendo ao redor do globo, trazendo os melhores dados estatísticos disponíveis. A novidade da edição 2017 são as análises inéditas e detahadas de vários mercados europeus feitas a partir de dados dos maiores agregadores de e-books da Europa. O Global eBook está disponível para compra no site www.global-ebook.com.

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

As palavras ‘intelectual’ e ‘polícia’ não podem figurar na mesma página, muito menos na mesma frase.
Richard Fisher, Detetive da Polícia de Londres ao falar sobre seu trabalho antipirataria no Reino Unido

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar