'Um defeito de cor' lidera a categoria de ficção da Lista de Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Guilherme Sobota, 18/07/2025
Romance de Ana Maria Gonçalves, agora imortal da Academia Brasileira de Letras, convive com livros de colorir e outros títulos na relação

Destaques da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
Destaques da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
O romance Um defeito de cor (Record), de Ana Maria Gonçalves, lidera a categoria Ficção da Lista de Mais Vendidos do PublishNews desta semana, que conta as vendas em 49 livrarias brasileiras no período de 07 a 13 de julho de 2025 – no dia 10, a escritora foi a primeira autora negra a ser eleita para a Academia Brasileira de Letras. O romance de mais de 900 páginas ficou à frente de livros que costumam estar no topo da categoria, de autores como Freida McFadden, Colleen Hoover e Raphael Montes.

O livro conta como, no final do século XIX, a personagem Kehinde, uma africana idosa, cega e à beira da morte, viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. "Ao longo da travessia, ela vai contando sua vida, marcada por mortes, estupros, violência e escravidão. Neste romance, os fatos históricos estão imersos no cotidiano e na vida dos personagens, criando a saga emocionante e verossímil da história de Kehinde", diz a sinopse da editora.

Um kit de livros de colorir é outro grande destaque da Lista desta semana: a coleção Cute & Comfy, publicada por aqui pela Camelot Editora (selo da OnLine Editora) – Capivara and Friends –, emplacou cinco títulos de uma vez na relação. Nas primeiras posições da Lista, segue o domínio da coleção Bobbie Goods (HarperCollins). Com as mudanças, nove dos 20 títulos mais vendidos da semana são livros de colorir. Na categoria Não ficção, o número sobe para 13 títulos.

Outras novidades vêm da Editora Gente: são quatro novos livros na categorias Negócios e outros dois em Autoajuda. Um dos destaques é Como falar bem e ficar rico, de Giovanni Begossi, em que o autor procura mostrar a importância da oratória como habilidade lucrativa; outro é Capital inteligente, de Davi Ramos, em que o autor ensina ao leitor um método de investimentos a partir de sua década de experiência no mercado financeiro.

Ainda em Não ficção, um novo livro é Lidere para o futuro (Editora Vida), de Marcos Madaleno, em que o autor conta histórias bíblicas pensando em desenvolver lideranças.

Em Ficção, a Globo Livros emplacou 2041, de Kai-Fu Lee e Chen Qiufan, com tradução de Isadora Sinay. No livro, Kai-Fu Lee, fundador da Google China, e Chen Qiufan, um dos grandes nomes do sci-fi chinês atual, apresentam ao leitor dez contos que mostram concepções tecnológicas que podem se tornar uma realidade até 2041. "Ainda que alguns deles pareçam saídos de um filme de ficção científica, outros serão facilmente reconhecidos pelo leitor como parte do seu cotidiano", aposta a editora. Cada conto de Chen Qiufan é acompanhado por uma análise de Kai-Fu Lee sobre como a tecnologia apresentada na trama fará em breve parte da vida contemporânea. Os temas vão desde carros sem motoristas e robôs que farão todo o trabalho que consideramos entediante até novas formas de educação e de cuidados com aqueles que estão prestes a partir.

Entre as editoras, quem segue na liderança do ranking é a Sextante, com 16 títulos entre as diferentes categorias.

Veja todas as novidades da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews:

Autoajuda

  • O poder do egoísmo consciente (Gente Autoridade)
  • Do caos à consciência (Gente Autoridade)

Ficção

  • 2041 (Globo Livros)

Não ficção

  • Cute & Comfy - Capivaras and Friends - azul (Camelot Editora)
  • Cute & Comfy - Capivaras and Friends - azul bebê (Camelot Editora)
  • Cute & Comfy - Capivaras and Friends - rosa (Camelot Editora)
  • Cute & Comfy - Capivaras and Friends - rosa choque (Camelot Editora)
  • Cute & Comfy - Capivaras and Friends - rosa bebê (Camelot Editora)
  • Lidere para o futuro (Editora Vida)

Negócios

  • Não seja babá de gente grande (Gente)
  • Como falar bem e ficar rico (Gente)
  • Capital inteligente (Gente)
  • Os improváveis (Gente Autoridade)
[18/07/2025 10:19:14]