Viagem Literária percorre 21 cidades do interior paulista e capital
PublishNews, Redação, 09/08/2022
Na segunda semana de atividades do projeto, entre 15 e 19 de agosto, cinco grupos de contadores de histórias continuam sua viagem de estímulo à leitura em municípios paulistas

O programa Viagem Literária – Módulo Contação de Histórias: Jogos e Brincadeiras continua a jornada da sua 14ª edição. Nesta segunda semana de atividades, de 15 a 19 de agosto, o projeto de estímulo à leitura mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e realizado pela SP Leituras percorre 21 cidades do interior de São Paulo e capital.

Desta vez, os contadores de histórias vão percorrer os seguintes municípios: Bastos, Catanduva, Colina, Fartura, Garça, Guararema, Itaquaquecetuba, Itu, Jacareí, Limeira, Lorena, Marília, Monte Mor, Ourinhos, Parapuã, Santa Bárbara d'Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo (Biblioteca de São Paulo), Tabapuã, Tarumã e Uchoa.

Os eventos são realizados sempre em bibliotecas públicas, em parceria com as prefeituras das cidades participantes. A proposta é estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas e a população local.

Participam do projeto o grupo A hora da história, que desenvolve trabalhos artísticos ligados à literatura, música e artes cênicas; Ademir Apparicio Júnior, ator-pesquisador, palhaço, contador de histórias, produtor criativo, arte-educador e mímico; a Cia. Ruído Rosa, que oferece arte e gentileza através de projetos de teatro, literatura, artes visuais e podcast; o Ih, contei!, produtora criada por Elton Pinheiro e Leandro Pedro e que trabalha nas áreas de literatura, artes cênicas e cultura popular; e Kiara Terra, fundadora da metodologia A História Aberta, que integra oralidade e improvisação.

A programação completa você confere clicando aqui.

[09/08/2022 10:00:00]