Feira da Unesp cresce em 2019
PublishNews, Redação, 12/12/2018
Evento ganha mil m² e mais um dia na edição que acontecerá entre os dias 10 e 14 de abril, em SP

Feira do Livro da Unesp reuniu milhares de leitores na sua primeira edição. Sucesso foi tanto que feira cresceu no tempo e no espaço na sua segunda edição | © Divulgação
Feira do Livro da Unesp reuniu milhares de leitores na sua primeira edição. Sucesso foi tanto que feira cresceu no tempo e no espaço na sua segunda edição | © Divulgação
Um evento realizado nesta terça-feira (11) na sede da Editora Unesp, em São Paulo, trouxe detalhes de como será a segunda edição da Feira do Livro da Unesp. A feira vem com algumas novidades. A primeira delas é o tamanho. Ela cresce, passando de 174 para 234 mesas, que também ficaram maiores. Se na primeira edição, foram usadas mesas de 0,90 m², na próxima elas terão 1,60 m². Isso, obviamente, se refletiu na área ocupada que saltou de 1,5 mil m² para 2,5 mil m². Além de mais espaço, a feira cresceu no tempo e ganhou mais um dia. Ela acontecerá em cinco dias – de 10 a 14 de abril.

O evento de ontem terminou com 85% das mesas vendidas. Segundo Robério Paulo de Silva, diretor da RPS, organizadora do evento, entre ontem e hoje foram comercializadas as mesas restantes e a feira deve reunir cerca de 300 selos editoriais.

Uma outra novidade da Feira será a incorporação de uma programação cultural que ocupará salas e auditórios dos institutos de Artes e de Física Teórica, ambos localizados no Campus da Barra Funda, onde será realizada a feira. As editoras-expositoras serão convocadas em breve para apresentarem sugestões que possam compor essa programação.

Uma decisão da organização levantou uma polêmica durante o evento na manhã desta terça-feira. É que a Companhia das Letras ficou fora do sorteio das mesas e ocupará a primeira banca, na entrada da feira, local considerado privilegiado por muitos editores que estiveram lá ontem. De acordo com posicionamento oficial da Unesp, a decisão foi estratégica. É que a Companhia se mostrou uma “editora-âncora” da feira, que, na primeira edição, causou muitas filas de clientes. A ideia é que, estando perto da entrada principal, essa fila se estenda para a área externa da feira, evitando tumultos.

A II Feira do Livro da Unesp acontece entre os dias 10 e 14 de abril de 2019, no Campus da Unesp em São Paulo (Avenida Jornalista Aloysio Biondi, 556 – São Paulo / SP), ao lado do Metrô Barra Funda. A entrada será franca.


**Matéria corrigida às 13h40 do dia 12/12

[12/12/2018 11:06:00]