11/04/2016 08h34 - Atualizado em 11/04/2016 08h34

Projeto de biblioteca do DF promove troca de livros a partir desta segunda

Ação acontece até dia 23 de abril em comemoração ao Dia do Livro Infantil.
Oficina e projeto de voluntários serão apresentados na abertura do evento.

Do G1 DF

Projeto está na sétima edição na biblioteca de Ceilândia (Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília)Sala da Biblioteca Pública Carlos Drummond de Andrade, em Ceilândia (Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

A Biblioteca Pública Carlos Drummond de Andrade, em Ceilândia, no Distrito Federal, recebe o projeto "Troca-Livros.com" a partir desta segunda-feira (11). A iniciativa acontece em comemoração ao Dia do Livro Infantil. Para participar, basta levar livros de quaisquer gêneros literários, livros didáticos, apostilas, gibis, revistas e enciclopédias em bom estado de conservação. O projeto vai até dia 23, das 8h às 22h.

Esta é a sétima edição do evento, e a expectativa é de que cerca de 3 mil exemplares sejam trocados. A feira ocorre duas vezes ao ano e é realizada por equipes de educadores da biblioteca. Em novembro de 2015, cerca de 2 mil livros foram trocados entre a comunidade, alunos de escolas públicas e usuários da biblioteca.

Uma das idealizadoras do projeto, a professora Eliane Regina de Andrade explica que a ideia é incentivar o contato da comunidade ceilandense com o livro e o prazer da leitura. "O livro pode ser uma fonte inesgotável de conhecimento, onde os leitores podem ir aos lugares mais espetaculares da imaginação. Além de informar, ele é ferramenta de transformação social", diz.

Voluntariado
A oficina "Movimento da Palavra", que mistura literatura e linguagem corporal, será realizada durante a abertura do evento em duas sessões: das 9h às 10h e das 10h às 11h, na sala multiuso do Centro Cultural. Nesta segunda também será lançado o projeto de voluntariado "Todos Juntos Mais Você", que tem como principal objetivo promover atividades na biblioteca, como a organização do acervo bibliográfico e o auxílio à pesquisa, a realização de oficinas pedagógicas e  "aulões" para concursos e vestibulares.

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de