Publicidade

Publicidade

Domingos Montagner: 'Cena de sexo não é nada fácil, tem que ter naturalidade'

por Maria Fortuna

Domingos Montagner


‘Ele é o Espinosa!”, disse o escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza ao esbarrar com Domingos Montagner na festa de lançamento da série “Romance Policial — Espinosa”, dias atrás, no Clube Marimbás. O ator dá vida ao delegado introspectivo dos livros de Garcia-Roza no seriado da produtora Zola, que acaba de estrear no GNT e é baseado na obra “Uma janela em Copacabana”.

“Então você gostou? Estou salvo?”, perguntou Montagner, pegando a mão do autor e colocando na testa, num gesto de pedido de bênção. “Salvíssimo!”, devolveu Garcia-Roza. A noite era mesmo dos dois. Enquanto vários artistas faziam questão de conhecê-lo (Malu Mader, por exemplo), o ator enfrentava uma sabatina de entrevistas.

Cláudia Abreu

Quando Montagner foi cercado por repórteres, sentou-se no braço de um sofá para ficar da mesma altura das jornalistas — todas mulheres e fascinadas com aquele “macho alfa”, como definiu uma delas. “Um gentleman”, disse outra, ao reparar que, a cada passada que ele dava no salão, posicionava a mulher à sua frente e seguia com as mãos na cintura dela. Foi justamente o jeitão do ator que fez o diretor da série, José Henrique Fonseca, não ter dúvidas sobre a escolha de Montagner para o papel. “Ele foi o primeiro nome que surgiu”, contou. “Domingos tem uma ação interna. Calado já passa muitas emoções”. Um dos roteiristas da série, Adilson Xavier falava sobre a adaptação da obra para a linguagem audiovisual. “No livro, muita coisa se passa na cabeça do Espinosa”, dizia. “Na TV, tivemos que criar movimentos para mostrar o que ele estava pensando”.

E ele pensa muito em nadar no mar. Quando essa cena virou realidade, acabou se transformando numa das tomadas mais bonitas do programa — foi com Domingos nadando de sunga no marzão de Copacabana que começou o primeiro episódio. “Espero que a gente não traia a sua confiança, Luiz Alfredo”, disse Zé Henrique.

Tony Bellotto e Malu Mader

Até aí, estava todo mundo animado, com a expectativa lá em cima, mas uma série de problemas na exibição (a imagem da TV sumiu várias vezes) acabou comprometendo um pouco o ponto alto da noite. Mas nada que estragasse a festa. Ela seguiu com as pessoas comentando dois assuntos: Como o tempo não passa para Cláudia Abreu, e como pode Tony Bellotto e Malu Mader continuarem tão carinhosos um com o outro depois de tantos anos casados? Um amor, bonitinho demais.

Publicidade