A agitação começou no Twitter, ganhou a “websfera” e de lá, as ruas das cidades. A campanha “Doe um livro no Natal” surgiu entre twittadas da galera que curte cultura, especialmente literatura. Do “simples” objetivo de conscientização e motivação à doação de livros, o e-papo evoluiu para um projeto com vários apoios e diversos pontos de coleta em muitas cidades. A rede de drogarias Droga Raia encampou a ideia e disponibilizou em suas lojas pontos de entrega de livros. Agora, na reta final, o projeto recebe “uma mãozinha” de peso, da Livraria Cultura, por meio de uma campanha assinada pela agência FisherAmérica (que também apóia o projeto). Ao comprar um livro em uma das lojas paulistanas da Cultura, ou nas lojas de Campinas e Porto Alegre – que são as cidades onde a Droga Raia tem lojas – o cliente recebe um cartão postal como o da imagem ao lado, que tem a foto de uma criança e um texto escrito a mão por ela mesma, pedindo que depois de ler aquele livro, o leitor o doe para ela. Não precisa muito pra fazer muito pelo livro e pela leitura. Participe!