Bienal do Livro de Guarulhos começa nesta sexta
PublishNews, Redação, 03/08/2022
Segunda edição do evento terá 150 horas de programação gratuita por dez dias seguidos; entre os convidados, Thalita Rebouças, Fabrício Carpinejar, Daniel Munduruku e Chico Felitti

Thalita Rebouças | © Divulgação Bienal de Guarulhos
Thalita Rebouças | © Divulgação Bienal de Guarulhos
Começa nesta sexta-feira (05), na Internacional eventos (Av. João Cavalari, 133 - Vila Herminia - São Paulo / SP), um dos eventos mais extensos do calendário nacional. Durante dez dias seguidos, até 14/08, a segunda edição da Bienal do Livro de Guarulhos (SP) vai oferecer 150 horas de programação, com palestras, contação de histórias, sessões de autógrafos, apresentações musicais, espetáculos teatrais e, claro, livros.

Realizado com a colaboração da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Academia Guarulhense de Letras (AGL), sem cobrança de ingresso, o evento apresenta uma estrutura com lounge, espaços interativos, ambientes para experiências imersivas e praça de alimentação com food trucks. Estacionamento e Wi-Fi estão disponíveis gratuitamente.

A lista de convidados tem autores de peso como Thalita Rebouças [foto], Ilan Brenman, Ray Tavares, Chico Felitti, Fabrício Carpinejar, Ilana Casoy e Daniel Munduruku. Entre os nomes não diretamente ligados à literatura, a oferta de atrações também é grande, incluindo palestra motivacional com o ídolo do basquete Oscar Schimdt e show da cantora Fernanda Takai.

Entre as dezenas de editoras que participam da Bienal estão Arqueiro, Faro Editorial, HarperCollins Brasil, Intrínseca, Moderna, Nova Fronteira, Panini e Record.

A Bienal do Livro de Guarulhos foi montada no espaço Internacional Eventos, na Avenida João Cavalari, 113, em Vila Herminia. Estará aberta de segunda à sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, fecha mais cedo, funcionando das 10h às 20h.

A programação completa e mais informações estão disponíveis no site oficial da Bienal.

[03/08/2022 09:00:00]