Flima 2022 abre inscrições para editoras e livrarias
PublishNews, Redação, 29/07/2022
Quem quiser participar da programação da Festa Literária Internacional da Mantiqueira, marcada para Santo Antônio do Pinhal (SP), de 25 a 28 de agosto, pode se inscrever até o dia 10

Novamente um evento presencial, a Flima – Festa Literária Internacional da Mantiqueira, marcada para Santo Antônio do Pinhal (SP), de 25 a 28 de agosto, traz uma novidade: um chamamento para editoras, coletivos editoriais e livrarias que queiram participar da feira do livro que será montada dentro da festa.

As inscrições ficam abertas até 10 de agosto e podem ser feitas por este formulário. Podem participar editoras, coletivos editoriais e livrarias, desde que seus títulos não manifestem preconceito racial, social ou contra minorias, que incitem a violência, atividades criminosas, religiosas, pornografia ou política partidária. Não se trata de uma feira de descontos. A recomendação é que as participantes trabalhem com o preço de capa dos livros e que apresentem, elas mesmas, os títulos aos leitores.

“Essa troca costuma ser potente e ficará ainda mais rica com a possibilidade de realizar lançamentos de livros e sessões de autógrafos”, afirma Roberto Guimarães, curador do festival. "Nosso desejo é ampliar a bibliodiversidade e fomentar negócios para as editoras e a cadeia do livro como um todo”, acrescenta.

O evento retorna com o tema Decolonialismo e traz Conceição Evaristo como autora homenageada. A feira de livros da Flima deve atrair novos visitantes ao evento, especialmente do Vale do Paraíba, região de mais de 3 milhões de habitantes que tem como principais cidades São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba.

Tags: Flima 2022
[29/07/2022 12:30:00]