Flipoços 2022: literário e musical
PublishNews, Redação, 26/07/2022
Marcado para setembro, de 03 a 11, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas irá homenagear o artista mineiro Milton Nascimento e buscará em sua programação, juntar musica e literatura

Milton Nascimento é o homenageado do Flipoços 2022 | © Divulgação
Milton Nascimento é o homenageado do Flipoços 2022 | © Divulgação
Marcada para setembro, de 03 a 11, a 17ª edição do Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas terá o tema Letras e música, a sinfonia da literatura, e juntará as duas artes em uma programação com diversas mesas, encontros literários e, claro, muita música.

Como parte desse tema, o homenageado desta edição será Milton Nascimento, artista mineiro que anunciou sua despedida dos palcos com a turnê “A última sessão de música”. Em sua homenagem, Zé Ibarra estará pela primeira vez em Poços de Caldas no dia 03 de setembro, às 19h, no Teatro da Urca, para uma releitura dos grandes sucessos do Clube da Esquina, movimento que teve contato aos 11 anos de idade e nunca mais largou.

O movimento musical Clube da Esquina também será homenageado pelos seus 50 anos e quem virá representar o grupo é o letrista, poeta, escritor e publicitário Márcio Borges, Irmão de Lô Borges. Em 1996, Marcio lançou, pela Geração Editorial, o livro Os sonhos não envelhecem, contando a história do Clube. Borges receberá a homenagem também na noite do dia 03 e no dia 04 participa de uma mesa de bate-papo sobre o livro.

Falando de livro, o Flipoços terá mais de 80 expositores de todo o brasil e além do tema Letra e Música, o evento homenageia o Centenário de José Saramago, a Semana da Arte Moderna, o livro Ulysses, de James Joyce, e Jack Kerouac, contando todos eles com mesas e encontros literários.

A programação completa será divulgada em breve, mas todos os detalhes sobre os homenageados você confere no site do evento.

[26/07/2022 11:00:00]