Quem quer ser um estagiário do PublishNews?
PublishNews, Redação, 20/07/2022
Principal veículo de informações sobre o mercado editorial e livreiro procura estudante de jornalismo para aprender sobre o mercado e ajudar na criação de conteúdo

Levando adiante a missão de crescer e contribuir cada vez mais para o desenvolvimento do mercado do livro, o PublishNews está investindo no coração do seu negócio: a redação de jornalismo. O objetivo é aumentar a produção de conteúdo do canal, hoje multiplataforma, com site, newsletter, podcast, vídeos no YouTube e postagens diversas nas redes sociais.

Pensando nisso, o PN anuncia a contratação de um estagiário, que vai atuar e se desenvolver sob a supervisão de Thales de Menezes, editor-chefe, e Talita Facchini, editora-assistente.

“Quando falamos de jornalismo, de imprensa, a redação é onde a mágica acontece. Fortalecer essa área é, indiretamente, fortalecer todas as outras. Estamos trabalhando para que a contração de um estagiário sejam apenas um movimento inicial de ampliação da empresa. O PN sempre fez muito com pouco, um grande mérito. Agora queremos fazer muito mais, e para isso precisamos buscar as ferramentas necessárias”, diz Ricardo Arcon, diretor-executivo do PublishNews.

Os requisitos para a vaga de estágio são: ser estudante de jornalismo (período noturno); ler muito, sobretudo livros; gostar de escrever e de estudar a Língua Portuguesa; ter bom texto e conhecimento da norma culta; inglês avançado; boa noção sobre o funcionamento das redes sociais e de design, para criação de posts; e conhecimento básico do Canva e Photoshop intermediário. Já ter feito algum estágio ou atuado como freelancer será considerado um diferencial, assim como o envolvimento com ações sociais. Bolsa estágio: R$ 1200 por mês.

Entre outras atividades, a pessoa vai sugerir pautas, apurar histórias, escrever notícias e outros tipos de texto, criar posts para redes sociais, participar de eventos, podcasts e programas em vídeo; em resumo, produzir conteúdo. Neste momento, o trabalho é remoto, mas em breve o PublishNews deve, aos poucos, caminhar para um modelo híbrido, com sede em São Paulo.

Tem o perfil? Então envie uma mensagem para thales@publishnews.com.br, com o currículo anexo. No título do e-mail, escreva ESTÁGIO NO PN. No corpo do e-mail, responda em dois ou três parágrafos à seguinte pergunta: “Por que o PublishNews deve me contratar?”.

Tags: Vagas
[20/07/2022 08:00:00]