Bienal SP: Poeta português lança livros pela Cepe
PublishNews, Redação, 23/06/2022
Nuno Félix da Costa apresenta um volume de poemas e outro de ensaios que ele escreveu ao mesmo tempo; editora traz também Cida Pedrosa, poeta pernambucana que levou o Jabuti de Livro do Ano em 2020

Nuno Félix da Costa © Divulgação Companhia das Ilhas
Nuno Félix da Costa © Divulgação Companhia das Ilhas
Com Portugal figurando como o país homenageado na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a Cepe Editora (Estande 100 / Rua M) apresenta como uma de suas atrações a presença do poeta português Nuno Félix da Costa, que apresentará dois novos livros.

No dia de abertura da Bienal, 02 de julho, às 17h, a Cepe inicia sua programação com a escritora Cida Pedrosa, autora dos livros Gris e Solo para vialejo, este último vencedor do Jabuti em 2020, nas categorias Livro do Ano e Poesia. A poeta e professora Jennifer Silva conversará com Cida, primeira mulher pernambucana a levar a principal categoria da premiação mais importante da literatura nacional.

No dia 06, às 18h, a editora realiza o lançamento dos títulos vencedores do sexto Prêmio Cepe Nacional de Literatura. São eles o romance Extremo Oeste, do paranaense Paulo Fehlauer, o livro de contos Teresa decide falar, da maranhense Lindevania Martins, e Motivos para cavar a terra, da poeta paulistana Lilian Sais.

Poeta, ensaísta, fotógrafo, pintor e psiquiatra, o português Nuno Félix da Costa lança na Bienal as obras inéditas Manual para ser humano, livro de poemas, e O mim impossibilitado do acontecer, reunião de ensaios. Escritos de forma paralela, os livros saem pelo selo da Cepe e serão apresentados em evento no estande de Portugal, no dia 09, às 18h.

Esses são destaques da Programação da Cepe, que mantém agenda diária de lançamentos e conversas.

A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa no próximo dia 02 de julho, no Expo Center Norte, organizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e RX. O evento, com aproximadamente 185 expositores e perspectiva de 500 mil visitantes, termina no dia 10.

[23/06/2022 08:00:00]