Bienal SP: Literare Books apresenta o metaverso
PublishNews, Redação, 23/06/2022
Editora cria ambiente para que visitantes usem óculos para realidade virtual e aumentada, experimentando imersão no metaverso, tema de livro de Santiago de Bem e Juliana Serafim

O futuro da internet: Metaverso © Divulgação Literare Books
O futuro da internet: Metaverso © Divulgação Literare Books
A Literare Books vai participar pela primeira vez da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O estande da editora (M111), ao lado da Arena Cultural, terá 55 m² e foco em tendências de inovação em produtos e serviços. Uma das atrações mais ambiciosas da programação pretende turbinar uma das apostas da casa, o livro O futuro da internet: Metaverso, de Juliana Serafim e Santiago do Bem.

A dupla de autores participará de sessão de autógrafos, que promoverá uma chance para que os visitantes tenham uma experiência de imersão no metaverso, em um ambiente especialmente criado para isso. Dentro da estrutura montada no estande, as pessoas usarão óculos VR, ou de metaverso, que une realidade virtual e aumentada. A iniciativa quer acostumar o público com o metaverso de fato, ferramenta que a editora acredita ser capaz de promover um impacto positivo no mercado.

“A Bienal de São Paulo tem visibilidade nacional e Internacional, portanto é um evento de extrema importância para a Literare Books”, afirma o CEO da editora, Maurício Sita. Atuando no mercado há 25 anos, com centenas de pontos de venda no Brasil, a editora também está presente no Japão, com livros físicos, e em mais 34 países, com livros digitais vendidos por parceiros de e-commerce.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa no próximo dia 02 de julho, no Expo Center Norte, organizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e RX. O evento, com aproximadamente 185 expositores e perspectiva de 500 mil visitantes, termina no dia 10.

[23/06/2022 08:00:00]