Walcyr Carrasco lança em livro peça premiada
PublishNews, Redação, 21/06/2022
'Êxtase', que fala de usuários de drogas pesadas e ganhou o Prêmio Shell de Teatro, é editado pela Assírio & Alvim, com lançamento hoje, às 19h, na Livraria da Travessa de São Paulo

Walcyr Carrasco | © Divulgação Assírio & Alvim
Walcyr Carrasco | © Divulgação Assírio & Alvim
Encenada pela primeira vez em 2002, e ganhadora do Prêmio Shell de Teatro naquela temporada, a peça Êxtase, de Walcyr Carrasco, é agora publicada em livro.

O autor receberá os leitores nesta terça (21), às 19h, na Livraria da Travessa, em São Paulo. Êxtase está saindo pela editora Assírio & Alvim. No lançamento, além de uma sessão de autógrafos, Carrasco irá debater dramaturgia e questão social com seu editor, o também escritor Thales Guaracy.

Êxtase é a conversa de dois amigos que moram juntos e são viciados em drogas pesadas. O estudante Felipe usa narcóticos como fuga da realidade e enfrenta uma forte crise, enquanto Raul é um "avião", intermediário que entrega drogas no tráfico. Sem dinheiro para pagar suas dívidas com traficantes, Felipe chama sua mãe para uma visita, tentando conseguir dinheiro com ela.

Autor de novelas de sucesso como A dona do pedaço, Amor à vida e O cravo e a rosa, Walcyr Carrasco publicou também livros para público adulto e infantojuvenil. No trabalho para construir o texto de Êxtase, realizou inúmeras conversas com dependentes químicos em recuperação, fazendo visitas a clínicas. Nessa apuração, a experiência do autor como jornalista colaborou para a elaboração da peça, que 20 anos depois demonstra atemporalidade.

A Livraria da Travessa fica na Rua dos Pinheiros, 513, próxima à estação Fradique Coutinho do metrô.

[21/06/2022 11:00:00]