Sábado tem feira de quadrinhos LGBTQIA+ em SP
PublishNews, Redação, 17/06/2022
A Poc Con 2022 tem entrada gratuita e reúne no bairro da Liberdade editoras, lojas de HQ, tatuagens, autores encontrando leitores no Vale de Talentos, concurso de cosplay, debates e sessões de autógrafos

Reprodução
Reprodução
Depois do sucesso da primeira edição em 2019, a Poc Con passou por eventos virtuais durante a pandemia e retorna à condição de presencial neste sábado (18), em São Paulo. Primeira feira LGBTQIA+ de quadrinhos e artes gráficas, criada por Rafael Bastos e Mário César, será realizada na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade.

O horário da feira é das 11h às 20h, mas quem comprou previamente o Ticket Super Poc poderá entrar às 10h e ter uma hora sem aglomeração para percorrer todos os estandes. Será obrigatório apresentar o comprovante de vacinação de, no mínimo, duas doses contra a Covid-19.

A feira vai reunir editoras, lojas de HQ, tatuagens no Mantra Studio Tattoo, autores encontrando leitores no Vale de Talentos, concurso de cosplay e debates no Auditório Social Comics. Uma das mesas de destaque vai contar os bastidores do documentário A importância do quadrinho nacional: muito além do arco-íris, com os autores Luiza Lemos e Talles Rodrigues e apresentação de Sérgio Marques (Maré Geek).

Além desses encontros presenciais, a Poc Con realizou durante os últimos dias, na Semana do Orgulho LGBTQIAPN+, várias mesas com transmissão online. Elas podem ser assistidas no canal da feira no YouTube. Outra atração é a Gibiteca Digital, uma seleção de quadrinhos apoiada por ChiaroScuro Studios, que pode ser acessada neste link.

Estão programadas sessões de autógrafos com Laerte Coutinho, ilustralu (Arlindo), Chris Gonzatti (Diversidade Nerd), Talles Rodrigues (Mayara & Annabelle) e Laluña Machado (História dos quadrinhos: Estados Unidos).

As editoras que participam da Poc Con são Balão Editorial, Banca Tatuí + Lote 42, Brasa Editora, Cartola Editora, Companhia das Letras, Conrad, Guará Entretenimento, IndieVisível Press, Jambô, Panini, Queer Livros, Se Liga! Editorial e Skript Editora. As lojas presentes: Bizarra! Loja, Pixel Show, Social Comics e Yaoi Brasil.

A Poc Con 2022 tem entrada gratuita. A Casa de Portugal fica na Avenida Liberdade, 602, próximo à estação Liberdade do metrô.

[17/06/2022 08:00:00]