CCXP Awards anuncia lista de indicados e abre votação para eleição dos finalistas
PublishNews, Redação, 15/06/2022
Etapa denominada como Shortlist conta com 275 nomes indicados que receberão os votos de um Júri Técnico especializado em cada categoria e do público. Inscrições desta etapa seguem até 28/06.

A CCXP Awards – premiação que celebra a cultura pop – anunciou nesta terça (14) a lista dos indicados da sua edição de 2022 e abriu a votação para a eleição dos finalistas. O público poderá votar nos seus favoritos até 28 de junho e o resultado do voto popular será contabilizado com o peso de um jurado. Clique aqui para conhecer os selecionados e votar.

Ao todo são 275 nomes entre obras, organizações, personalidades e artistas, divididos em seis categorias (Filmes, Séries, Quadrinhos, Literatura, Games & eSports e Creators), somando 32 subcategorias que irão receber votos de um Júri Técnico especializado em cada categoria e do público.

Em Literatura, na subcategoria Melhor Ficção, foram selecionados: A extinção das abelhas, de Natalia Borges Polesso; Baixo Esplendor, de Marçal Aquino; De cada quinhentos uma alma, de Ana Paula Maia, todos publicados pela Companhia das Letras; As maiores novidades (Mapa Lab), de Marcelo Ferroni; O último ancestral (HarperCollins), de Ale Santos; e O serviço de entregas monstruosas (Intrínseca), de Jim Anotsu.

Em Melhor Não Ficção, estão em votação as obras Elke: Mulher maravilha (Todavia), de Chico Felitti; Ney Matogrosso: A biografia (Companhia das Letras), de Julio Maria; Quadrinhos do Brasil – Vol.1 (Heroica), de Heitor Pitombo; Racionais Mc’s (Cobogó), de Arthur Dantas Rocha; Séries – De onde vieram e como são feitas (Objetiva), de Jacqueline Cantore e Marcelo Rubens Paiva; e Viver é melhor que sonhar (Sonora), de Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti.

Já a categoria Quadrinhos conta com oito subcategorias. Em Melhor Quadrinho, foram selecionados Arlindo (Seguinte), de Ilustralu; Bom dia, Socorro, de Paulo Moreira; Brega story (Brasa Editora), de Gidalti Jr.; Chico Bento: Verdade (Panini / MSP), de Orlandeli; Confinada (Todavia), de Leandro Assis e Triscila Oliveira; Crisálida (Universo Guara), de Vinicius Velo; Escuta, formosa Márcia (Veneta), de Marcello Quintanilha; Gioconda (Nemo), de Felipe Pan, Olavo Costa e Mariane Gusmão; e Manual do Minotauro (Quadrinhos na Cia), de Laerte.

Para chegar até o Shortlist, os indicados foram selecionados após o voto do Comitê de Especialistas - um grupo composto por artistas, produtores, desenvolvedores, gamers, creators, jornalistas e diversos outros players que fazem parte da indústria do entretenimento no país. Foram mais de 3 mil inscrições, segundo a organização do prêmio.

O resultado dessa etapa será uma lista mais refinada com até cinco nomes mais votados, elegendo assim, os finalistas. A divulgação e o início da nova votação para escolher quem leva o troféu da primeira edição da CCXP Awards em cada subcategoria será no dia 30 de junho. A divulgação será feita em uma live nos canais oficiais da CCXP e Omelete, no dia 1º de julho.

Clique aqui para votar. Lembrando que não é obrigatório votar em todas as categorias.

Tags: CCXP Awards
[15/06/2022 08:00:00]