Editora Grua passa a publicar também para crianças
PublishNews, Redação, 10/06/2022
Os primeiros lançamentos são 'As baleias e nós', de India Desjardins e Natalie Dion, e 'Minhas contas', de Luiz Antônio e Daniel Kondo; os livros devem chegar às livrarias no final deste mês

As Baleias e Nós | © Divulgação Editora Grua
As Baleias e Nós | © Divulgação Editora Grua
A editora Grua anunciou que vai passar a publicar também livros infantis. Quem vai responder pela área é Lucia Mesquita de Magalhães, mestra e doutora em Educação pela USP. Ela praticamente vive entre livros e crianças há 25 anos.

Segundo ela, o critério fundamental da Grua vai guiar também a parte infantil da editora: publicar livros dos quais a editora goste, que tenham qualidade, sem colocar a expectativa do volume de vendas como prioridade.

“Queremos que as crianças encontrem nos nossos livros possibilidades de ampliação de seu repertório simbólico e oportunidades de saber mais sobre o mundo. Assim, publicaremos livros de ficção e livros informativos, mas não pensamos que o primeiro tipo se relaciona com a imaginação e o segundo se relaciona com o conhecimento. Os dois estão presentes simultaneamente nos bons livros”, diz Lúcia.

A Grua divulgou os primeiros títulos voltados a esse público. Minhas contas, com texto de Luiz Antônio e belas ilustrações do premiado Daniel Kondo, é uma readição do original lançado pela CosacNaify em 2008. Traz um conto dedicado ao candomblé e toca na questão da intolerância religiosa.

A baleia e nós, escrito por India Desjardins e ilustrado por Natalie Dion, é um livro canadense criado por uma apaixonada pelas baleias. Os dois títulos devem chegar às livrarias ainda no final deste mês.

Tags: Grua, Infantil
[10/06/2022 12:00:00]