Nova Fronteira amplia série de clássicos de bolso
PublishNews, Redação, 03/05/2022
Editora retoma a coleção 'Clássicos para todos', que desde 2011 lançou mais de 250 títulos e vendeu 1,7 milhão de exemplares; terceira fase da série será vendida com exclusividade por Americanas.com, Submarino e Shoptime

A Nova Fronteira está resgatando um projeto que fez tremendo sucesso há dez anos. É a terceira temporada de sua mais extensa coleção de clássicos universais. Em maio, estarão à venda os primeiros oito livros da série Clássicos para Todos, que reúne obras essenciais na literatura, incluindo autores brasileiros, em edições de bolso. Numa parceria com Lojas Americanas, as vendas serão realizadas com exclusividade nos sites Americanas,com, Submarino e Shoptime.

A primeira publicação se deu em 2011, sob o nome Coleção Saraiva de Bolso, vendida exclusivamente na rede de lojas da Saraiva. Em 2016, com uma nova leva de títulos, ela adotou seu nome definitivo. Considerados esses dois períodos, o total de livros editados superou 250 títulos, com cerca de 1,7 milhão de exemplares vendidos.

Na estreia dessa versão 3.0, que terá livros inéditos e alguns relançamentos de obras que já fizeram parte das séries anteriores, os primeiros a chegar à rede são Memórias póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), O príncipe (Maquiavel), A arte da guerra (Sun Tzu), Como se tornar um líder (Plutarco), O cortiço (Aluísio Azevedo), Macunaíma (Mário de Andrade), Poliana (Eleanor H. Porter) e A arte de ter razão (Schopenhauer).

[03/05/2022 11:00:00]