Obra escrita em 1938 volta a liderar a Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Thales de Menezes, 22/04/2022
Presente nas apurações há três anos, 'Mais esperto que o diabo', o guia de desenvolvimento pessoal de Napoleon Hill encabeça a classificação desta semana, que no geral registrou queda de vendas de 10%

Divulgação
Divulgação
A nova Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews mostra a consistência do sucesso de Mais esperto que o diabo (Citadel), o muito esperto guia para desenvolvimento pessoal escrito em 1938 por Napoleon Hill (1883-1970). Frequentador da lista há três anos, Hill [foto] volta ao primeiro lugar Geral, com 1.434 exemplares vendidos. Na sua cola estão, respectivamente, Vade Mecum Saraiva 2022 - 33ª Edição (Saraiva Jur), com 1.425 cópias, e É assim que acaba (Galera Record), de Colleen Hoover, com 1.330.

Apenas dois livros chegam pela primeira vez às listas, ambos na categoria Não Ficção. Novena à divina misericórdia (Editora Apostolado da Divina Misericórdia), escrito e reescritos por dezenas de anos pelos padres marianos, traz um grande número de orações e chega à 16ª posição. Uma colocação abaixo na lista está Comportamento adolescente (Matrix), de Judith Nemirovsky e Sonia Ribeiro, obra em forma de caixinha que procura ajudar o jovem a pensar em seu cotidiano.

No total de vendas, a semana registra queda de 10%, a terceira semana em declínio. O feriado da Sexta-Feira Santa pode ter contribuído para isso. Na semana passada, a queda tinha sido de 7%. depois de outro declínio no período anterior, de 15%. Apenas a categoria Infantojuvenil apresentou um crescimento, de 17%. A maior queda foi de 18%, em Não Ficção. Os outros índices de queda: Autojuda (15%), Ficção (12%) e Negócios (16%).

No Ranking das Editoras, o Grupo Companhia das Letras manteve o primeiro lugar, com 16 obras em todas as listas. A Sextante ficou em segundo lugar, com 15. Na terceira posição, o Grupo Editorial Record, com 10 livros.

Nesta semana, excepcionalmente, não estão computadas as vendas da Livraria da Travessa.

[22/04/2022 10:00:00]